Pipo Derani busca reação em Watkins Glen

(Foto: Brian Cleary)

Quatro dias após disputar as 6 Horas de Watkins Glen, o brasileiro Pipo Derani já volta à pista nesta quinta e sexta-feira (1 e 2) para a sexta etapa da temporada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship.

A princípio, a prova aconteceria no Canadian Tire Motorsport Park, mas precisou ser alterada em virtude das restrições locais por conta da pandemia. Por isso, os pilotos estarão novamente em ação em Watkins Glen.

Ao lado do companheiro e compatriota Felipe Nasr, Derani disputa a prova de 2h40 de duração a bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R, da equipe Action Express Racing. A etapa marca o início da segunda metade da temporada 2021.

Os treinos começam nesta quinta-feira, com a tomada de tempos dos carros DPi a partir das 19h55 de Brasília. A prova terá sua largada nesta sexta às 19h10 de Brasília. O Fox Sports iniciará a transmissão ao vivo para o Brasil, a partir das 20 horas.

No domingo passado (27), os brasileiros terminaram em quarto lugar nas 6 Horas de Watkins Glen, após uma dura batalha. A equipe chegou a liderar a corrida e parecia bem próxima de conquistar seu terceiro pódio seguido, mas a estratégia de combustível no final acabou atrapalhando o objetivo do time. Derani teve de se esforçar para chegar ao final, atacando os rivais e ao mesmo tempo economizando combustível.

“Acredito que a corrida deste final de semana será diferente em termos de estratégia, porque é bem mais curta”, lembrou Derani. “Mas, ao mesmo tempo, acredito que podemos aplicar muito do que aprendemos do acerto do carro. Foi uma corrida muito difícil em termos de economia de combustível. Algumas vezes, isso pode te favorecer ou jogar contra você”, destacou o paulista de 27 anos.

“Vamos tentar colocar tudo o que aprendemos em prática para ter uma corrida melhor e brigar por mais um pódio. Temos trabalhado forte, tentando evoluir o carro a cada sessão. Como teremos só um treino livre curto este fim de semana, será mais difícil tentar melhorar o carro. Então, todas as informações da corrida passada serão importantes e espero que possamos ter um carro competitivo”, completou Derani.

A dupla brasileira está em terceiro lugar na tabela de pontos do campeonato e segue viva na briga pelo título. Nesta temporada, eles já subiram ao pódio em Mid-Ohio e Detroit, com dois segundos lugares.

Published
1 mês ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.