bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Tenha o seu próprio Bentley Speed 8
(Foto: Divulgação)

Réplicas de carros clássicos estão cada vez mais na moda. Com os preços dos carros reais muitas vezes em valores estratosféricos, sobra a opção de réplicas que podem ser até mais potentes que seus pares originais. 

Esta é a proposta da empresa búlgara Aeromaster, que está vendendo kit “faça você mesmo”, do Bentley Speed 8, vencedor das 24 Horas de Le Mans em 2003. A estrutura é feita de forma tubular, motor V8 e transmissão do gosto do cliente. 

De acordo com o fabricante, o desenvolvimento do protótipo durou cinco anos. O kit tem 80% do tamanho do LMP original. A carenagem é feita em fibra de vidro, sendo cerca de dez centímetros mais curta e três mais larga do que a de um Ford Mustang 2021, mas mais de trinta centímetros mais baixa – cerca de uma polegada mais baixa do que um Ford GT40 , na verdade. Ele é formado em torno de uma carroceria de tamanho real usinada em CNC, o que resulta em qualidade e simetria incomum para um kit.

As estruturas são construídas com tubos de aço e foram projetadas como gaiolas anti-colisão. Combinado com a carroceria, ambos pesam apenas 850 quilos. O peso não inclui o sistema de freios, direção, suspensão ou trem de força, todos devem ser adquiridos pelo futuro comprador. Apenas motores V8 cabem no chassi tubular.  Outra limitação é a potência. O motor não pode exceder 600 cavalos.  A primeira unidade produzida é equipada com um motor da Audi de 4,2 litros e 340 cavalos de potência. Motores LS da GM são compatíveis de acordo com o fabricante.

Chassi é tubular. (Foto: Divulgação)

O LMP estão disponível em dois níveis, Basic e Pro, o primeiro dos quais começa em torno de US $ 23.600. Ele inclui todos os tubos pré-formados necessários para a construção do chassi, braços da suspensão, parte inferior da carroceria de alumínio cortada a laser, painéis da carroceria e janelas, consistindo de um pára-brisa de acrílico e janelas laterais de Lexan.

Como opçional, o pára-brisa pode ser opcionalmente trocado por um modelo de vidro, item obrigatório em estradas, tornando o protótipo não apenas elegível para as pistas. A carroceria pode vir com uma entrada de ar do pára-lama traseiro, entrada de combustível lateral e asa traseira ajustável, e o interior com um assento traseiro e painéis de alumínio.

O carro tem espaço apenas para um passageiro. Caso queira mais, pode optar para a versão PRO de $ 35.100 na configuração de volante à esquerda ou à direita. Sua estrutura é aprimorada para suportar 900 cavalos de potência e possui subchassis removíveis para facilidade de manutenção. Seu interior pode ser equipado com  painéis compostos, e seu chassi com uma cremalheira de direção customizada, rodas de alumínio com pneus e pinças de seis pistões com discos perfurados de 355 mm. Interessados?