Wayne Taylor Racing vence corrida de classificação, em Daytona

(Foto: Divulgação)

A equipe Wayne Taylor Racing venceu na tarde deste sábado,23,  a corrida que definiu o grid de largada, para as 24 Horas de Daytona de 2022. As últimas voltas foram um confronto direto entre Ricky Taylor e Richard Westbrook. Mesmo com um toque na última volta, Taylor garantiu a vitória para o carro #10. 

O Acura #10 da Wayne Taylor Racing teve além de Ricky Taylor, Felipe Albuquerque,Will Stevens e Alexander Rossi. O segundo lugar ficou com o Cadillac #5 da JDC-Miller Motorsports. O Acura #’10, assumiu a liderança após a segunda e última rodada de pit stops.

Resultado final da prova

Uma parada apenas para combustível deixou o #31 da Action Express Racing  na quarta posição, atrás do Cadillac #48 da Ally de Kamui Kobayashi e Jimmie Johnson. O #60 da Meyer Shank Racing de Tom Blomqvist e Oliver Jarvis chegou em quarto depois de receber uma pequena carga de combustível durante sua primeira parada.

Ambos os Cadillacs Chip Ganassi Racing ficaram em quarto e quinto, respectivamente, depois de cumprirem penalidades de drive-through por excesso de velocidade durante a primeira rodada de pit stops.

Na classe LMP2, a equipe PR1/Mathiasen Motorsports conquistou a pole, depois de uma corrida tranquila para os pilotos Ben Keating e Mikkel Jensen. Jensen terminou 20 segundos à frente do Oreca #11 de Jonathan Bomarito e Steven Thomas, também da  PR1/Mathiasen Motorsports.

Entre os LMP3, a vitória ficou com o #36 Andretti Autosport, dos pilotos Jarett Andretti e Josh Burdon. Cinco dos nove carros da classe atrasaram ou abandonaram em uma corrida cheia de incidentes.

Lamborghini vence na classe GTD-Pro

A TR3 Racing conquistou a vitória da classe GTD Pro, após uma ultrapassagem de Mirko Bortolotti em Alessio Picariello faltando 15 minutos para o final. O piloto de fábrica da Lamborghini terminou 0,475 segundos à frente do Porsche 911 GT3 R #79 da WeatherTech Racing, depois de sair do terceiro lugar na rodada final de paradas.

Bortolotti compartilhou o Lamborghini Huracan GT3 Evo, com o piloto de fábrica Andrea Caldarelli. O Porsche #9 da Pfaff Motorsports, que liderou no começo com Mathieu Jaminet, terminou em terceiro na classe com o estreante nos carros GT3, Felipe Nasr, que perdeu tempo durante seu stint. O Porsche# 2 da  KCMG chegou em décimo na classe após problemas no equipamento de combustível durante sua primeira parada.

Na classe GTD, a vitória ficou com o Mercedes-AMG GT3 Evo #57 da Winward Racing de Lucas Auer e Russell Ward, que terminou em quarto lugar entre os carros GTD no geral.

O pole position da classe Kenny Habul perdeu a liderança cedo para Ward, cujo co-piloto Auer segurou o McLaren 720S GT3 #59 da Crucial Motorsports de Paul Holton, que terminou em segundo.

 

Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.