Sigma P1 vence as Mil Milhas de Interlagos

(Foto: Willian Inacio)

A quarta geração do Sigma P1 teve uma estreia luxuosa: neste fim de semana, o protótipo pilotado por Jindra Kraucher, Aldo Piedade Jr. e José Roberto Ribeiro faturou a vitória, de ponta a ponta, da edição 2022 das Mil Milhas Chevrolet Absoluta. A prova teve largada às 23h59 deste sábado (22), no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A bandeirada foi mostrada perto do meio-dia deste domingo (23), quando Kraucher completou a última das 373 voltas programadas da disputa.

O sexagenário piloto, responsável também pela largada e pela volta que conferiu a pole position ao Sigma P1 G4, não escondeu a emoção após a prova. “Muito bacana, está todo mundo de parabéns. A equipe trabalhou muito bem na montagem do carro e na corrida e o Aldo e o Beto Ribeiro foram parceiros fantásticos”, vibrou ele, que elogiou o comportamento dos adversários no tráfego, um dos principais desafios quando se trata de provas de longa duração. “Todos os pilotos que participaram estão de parabéns. Tínhamos um carro muito rápido e eles estavam sempre atentos”, sublinhou.

Esta foi apenas a segunda prova em conjunto do trio e a primeira vitória na geral de Kraucher, Piedade e Ribeiro na história da corrida, disputada pela primeira vez no tradicional circuito paulistano em 1956. Dos três, apenas Kraucher havia vencido dentro de uma categoria, em 1987, ainda no traçado antigo de Interlagos. “Estou muito feliz. O Jindra me convidou para participar desta prova, na qual eu nunca tinha corrido. O carro novo foi espetacular, perfeito. A equipe, os pilotos, todos fizeram um trabalho 100%. A parceria deu certo e ficou para a história: as Mil Milhas de 2022 são nossas”, destacou Ribeiro.

Após a estreia vitoriosa, o Sigma P1 G4 vai disputar a temporada 2022 do Império Endurance Brasil, principal competição de provas longas do país. A primeira etapa do campeonato está prevista para o dia 26 de março, em Goiânia (GO).

Published
4 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.