Valentino Rossi nas 24 Horas de Daytona

(Foto: Divulgação)

Valentino Rossi encerrou em 2021, sua participação na Moto GP. O piloto que está com 42 anos já pilotou diversos carros, de monopostos de Fórmula 1 a GTs. Com sua aposentadoria das motos, se especula que o italiano possa entrar no automobilismo, com uma Ferrari GT ou em seu futuro programa LMDh. 

De acordo com o site endurance-info e declarações do próprio Rossi, um dos desejos seria competir nas 24 Horas de Daytoona, que ocorre sempre no final de janeiro. “As 24 Horas  Spa e as 24 Horas de Le Mans estão na lista de corridas que pretendo disputar, sem falar nas 24 Horas de Nürburgring. No final, cinco ou seis corridas de endurance me interessam”, disse ao site Endurance-Info. 

O piloto já confirmou sua participação nas 12 Horas de Abu Dhabi, no dia 8 de janeiro. Ele estará com a Ferrari da equipe Kessel Racing ao lado de Luca Marini e Alessio Salucci. Mas não acaba por aí. 

Em um post no Twitter da IMSA, o piloto esboçou o interesse em Daytona. “O automobilismo sempre foi a minha segunda paixão na minha vida depois das motos,” admite Rossi. “Todos os anos procuro sempre fazer uma ou duas corridas de carro. Na próxima temporada estarei correndo GTs em um campeonato de enduro, mas no momento não decidimos qual. Há também um campeonato muito interessante nos Estados Unidos, o IMSA. Nesta série, há eventos de resistência, como as 24 Horas de Daytona, que acontecem no início do ano. Esta corrida hoje não será a minha última nos EUA. Certamente, será o máximo com uma motocicleta, mas espero voltar a correr lá de carro”, explicou. 

Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.