Asian Le Mans Series e Michelin renovam parceria

(Foto: Divulgação)

A parceria entre a Asian Le Mans Series e a fornecedora de pneus Michelin, foi estendida por mais três temporadas. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 30. O fabricante de pneus será o fornecedor para todas as classes da série que começará nos dia 11 de fevereiro, com as 4 Horas de Dubai.  

A Michelin tem uma longa e bem sucedida história de corridas com o Automobile Club de l’Ouest (ACO) que remonta a quase 100 anos. Depois de vencer a corrida inaugural em 1923, a Michelin conquistou sua 24ª vitória consecutiva nas 24 Horas de Le Mans no início deste ano.

Um dos fabricantes líderes mundiais de pneus dentro e fora da pista, a Michelin oferece às equipes e pilotos da Asian Le Mans Series pneus que oferecem desempenho rápido, confiável e seguro. Capazes de suportar as condições mais difíceis colocadas sobre eles durante as corridas, a longevidade dos pneus é a chave para o sucesso, com a consistência dos tempos de volta e o desempenho duradouro como prioridades.

“A ACO tem o prazer de renovar esta parceria com um parceiro leal e valioso por mais três temporadas. A Michelin está ao nosso lado desde o início da aventura do Asian Le Mans Series e tem contribuído para o reconhecimento deste campeonato, que agora é firmemente estabelecido na pirâmide do endurance. Todas as equipes continuarão a se beneficiar da experiência deste grande fabricante. Esta é uma excelente notícia”, disse Pierre Fillon, presidente do Automobile Club de l’Ouest.

Published
8 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.