United Autosports vence a corrida 1 em Abu Dhabi

(Foto: Divulgação)

A United Autosports dominou a primeira corrida em Abu Dhabi pelo Asian LMS, neste sábado, 19. Os pilotos Paul de Rista e Joshua Pierson, venceram com uma volta de vantagem os líderes do campeonato Ben Hanley, Matt Bell e Rodrigo Sales, no Oreca #4 da Nielsen Racing. 

Uma bandeira vermelha de 30 minutos no meio da corrida não conseguiu retardar o progresso de Pierson, que entregou o companheiro de equipe Paul Di Resta com menos de uma hora para o fim, para preparar a equipe para a vitória, apesar de um respingo e um das corridas no final da corrida. Em terceiro, David Droux, Eric Trouillet e Sebastien Page no Oreca #39 da Graff Racing. 

Resultado da prova

A Graff Racing tive um início forte e, apesar de perder a liderança brevemente para o da #49 High Class Racing de Dennis Andersen, Anders Fjordbach e Kevin Weeda, lutou pela vitória da classe LMP2-Am. Miro Konopka, Neale Muston e John Corbett completaram as posições do pódio no  #44 da ARC Bratislava.

Depois de um início de temporada comovente em Dubai com duas desistências, o #2 da DKR Engineering de Laurents Horr, Sebastian Alvarez e Mathieu de Barbuat lideram desde a pole position para conquistar a tão desejada vitória em um forte desempenho. Mesmo com 10 segundos adicionados ao tempo por conta de uma um pit stop, o #22 da Rinaldi Racing de Leonard Weiss, Torsten Kratz e Hendrik Still ficou em segundo lugar na classe LMP3, à frente de Christophe Cresp, Antoine Doquin e Steven Palette no Ligier #27 da CD Sport .

A corrida não foi boa para a equipe G-Drive, que sofreu um vazamento que levou ao derramamento de óleo nas curvas 13 e 14 e causou a entrada do carro de segurança antes que o Ligier #26 pegasse fogo. Vyaceslav Gutak conseguiu deixar o carro em segurança, antes que   a corrida fosse interrompida.

Herberth Motorsport vence na classe GT 

Herberth Motorsport venceu na classe GT. (Foto: Divulgação)

Os campeões de GT, a equipe Herberth Motorsport de Alfred Renauer, Robert Renauer e Ralf Bohn foram capazes de sobreviver a um dia cheio de ação e a duras batalhas na classe GT para conquistar a vitória. Em segundo Brendan Iribe, Ollie Millroy e Ben Barnicoat no #7 da Inception Racing. O #17 da AF Corse de Louis Prette, Vincent Abril e Conrad Grunewald ficou em terceiro depois de se recuperar do contato com o #77 da D’Station Racing e uma penalidade de drive through por contato com o #20 da SPS Automotive Performance.

Um dia difícil para o Audi #96 da Attempto Racing, que recebeu um drive through por contato na primeira volta e outros dois por cruzar a linha branca na saída dos boxes e trabalhar no carro no período da bandeira vermelha. 

Houve contato entre o #51 da AF Corse e o #6 Haupt Racing do Team, enquanto o primeiro também recebeu um drive through por trabalhar no carro na bandeira vermelha. O #66 da YC Panda Racing também foi punido com um drive through para contato com o #74 Kessel Racing, antes de várias penalidades de parada e partida serem dadas por violação dos tempos de parada nos momentos finais da corrida.

O Porsche 911 GT3 #99 da Herberth Motorsport Jurgen Haring, Tim Muller e Marco Seefried pareciam prontos para vencer na classe GT-Am, antes de uma penalidade de 3min45s ser dada à equipe alemã no final da corrida por violação do procedimento de passe. Isso deu a liderança ao #57 da Kessel Racing de Roman Ziemian, Francesco Zollo e Axcil Jefferies, à frente de Valentin Pierburg, Ian Loggie e Mikael Grenier no #20 SPS Automotive Performance.

A última etapa da temporada 2022 do Asian LMS, ocorre na madrugada deste domingo, 19, sendo transmitida pelo canal do YouTube da categoria. 

 

 

 

Published
4 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.