United Autosport lidera treino em Yas Marina, no Asian LMS

(Foto: Divulgação)

A equipe United Autosports, dominou os treinos livres nesta sexta-feira, 18, no circuito de Yas Marina, local das etapas finais da temporada 2022 do Asian Le Mans Series. Paul di Resta foi o piloto mais rápido nas duas sessões. 

Di Resta liderou a sessão de 90 minutos de abertura com um tempo de 1:42.052 ao volante do #23 da United Autosports, antes de tirar cerca de 1,3 segundo de seu recorde pessoal para liderar a sessão da tarde em 1:40.754.

Sessão 1

Sessão 2

O campeão asiático do LMS de 2018-19 está compartilhando o #23 Oreca com Josh Pierson, que está fazendo sua primeira aparição pelo United antes de enfrentar um programa do Campeonato Mundial de Endurance FIA com a equipe.

A United Autosports testou em Yas Marina no último fim de semana, enquanto a abertura da temporada do LMS asiático ocorria no Autódromo de Dubai. Pierson não conseguiu competir na rodada dupla de Dubai porque só completou a idade mínima de participação de 16 anos na segunda-feira.

Ben Hanley ficou em segundo lugar na sexta-feira com o Oreca da Nielsen Racing, que venceu as duas primeiras etapas, com os pilotos Matt Bell e Rodrigo Sales. Hanley colocou o Oreca da Nielsen em terceiro atrás de United e Graff no TL1, antes de subir para segundo no TL2 com um tempo de 1:41s853, cerca de um segundo abaixo do ritmo de Di Resta.

O piloto da Graff, David Droux, terminou em terceiro no geral, graças ao seu tempo de 1:42.389 durante a corrida matinal, enquanto Anders Fjordbak foi o quarto na High Class Racing com 1:42.697 que veio à tarde.

Laurents Hoerr liderou na classe LMP3 com o Duqueine D8 da DKR Engineering. O piloto alemão marcou 1:47.748. Nico Pino liderou no FP2, mas a marca de 1:48.162 do chileno só foi boa o suficiente para o terceiro lugar nas duas sessões, atrás de Hoerr e Xavier Lloveras, da G-Drive Racing.

Na classe GT, Arjun Maini liderou nas duas sessões, com o Mercedes da Haupt Racing Team. Maini, marcou 1:51.739 na primeira sessão e um pouco mais lento, 1:51.904 na segunda rodada. Klaus Bachler terminou sexta-feira como o segundo piloto de GT mais rápido no Porsche 911 GT3 R #33 da Herberth Motorsport.

Outro carro da Herberth, pilotado por Robert Renauer, ficou em terceiro, com Jonny Adam em quarto no Aston Martin #95 da TF Sport. 

Published
4 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.