Temporada 2022 do Asian LMS termina neste final de semana

A temporada 2022 do Asian Le Mans Series termina neste final de semana, com duas provas de 4 horas no circuito de Yas Marina. Depois de duas corridas intensas no Circuito do Autódromo de Dubai no último fim de semana, o palco será em Abu Dhabi. 

 Os campeões serão coroados e os convites para as 24 Horas de Le Mans entregues. A United Autosports retornará à classe LMP2. Os atuais campeões da classe LMP3 correrão na classe principal com Josh Pierson, que completou 16 anos. Ele terá a companhia do piloto Paul di Resta. 

A Nielsen Racing venceu as duas primeiras corridas no circuito de Dubai, liderando a classe LMP2 com 52 pontos. A CD Sport comanda a pontuação na classe LMP2 com o Ligier #3 em primeiro com 40 pontos e o segundo carro da equipe, o #27 com 36 pontos. 

Entre os Gts, a McLaren #7 da Inception Racing está em primeiro com 44 pontos, seguida pela Ferrari #55 da Rinaldi Racing , com 43. Em terceiro a Ferrari #17 da AF Corse com 30 pontos conquistados. 

As provas ocorrerão na madrugada de sábado, 19 e domingo, 20, sendo transmitidas pelo canal do YouTube da Asian LMS

 

Published
4 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.