Sebastien Buemi liderou a primeira sessão de treinos livres para as 6 Horas de Portimão, na manhã desta sexta-feira, 14, em Portugal. Inicialmente, a Toyota fez dobradinha na classe Hypercar, à frente de Alessandro Pier Guidi, da Ferrari.
O piloto do Toyota #8 marcou 1:32,792, com uma diferença de 0,384 segundos para Mike Conway no Toyota #7. Além disso, Pier Guidi completou os três primeiros a bordo da Ferrari 499P #51 com 1:33,453, deixando-o a pouco mais de um décimo da segunda Ferrari nas mãos de Nicklas Nielsen.
Tempos do FP1
A dupla de Porsche 963 ocupou a quinta e a sexta posições, com o carro #5 de Frederic Makowiecki à frente da máquina irmã de Laurens Vanthoor. Earl Bamber, da Chip Ganassi Racing, e Gustavo Menezes, da Peugeot, completaram os oito primeiros.
Leia também:
Além disso, na classe LMP2, a Prema com ambos os carros, enquanto Mirko Bortolotti fez o primeiro tempo com o oreca #63. Assim, o italiano marcou 1:34.542, liderando o companheiro de equipe Bent Viscaal a bordo do #9. Fábio Scherer completou os três primeiros com o oreca da Inter Europol.
Oliver Jarvis estabeleceu o quarto tempo mais rápido a bordo do #23 da United Autosports. Logo à frente de Louis Deletraz do Team WRT e a segunda entrada do United nas mãos de Phil Hanson.
Briga na classe GTE
Por fim, os três primeiros colocados da GTE-Am viram uma disputa acirrada entre Ferrari liderando na frente da Aston Martin e da Porsche. Daniel Serra foi o mais rápido a bordo do #57 da Kessel Racing, com o tempo de 1:41,341, derrotando Nicki Thiim da NorthWest AMR e Harry Tincknell da Proton Competition.