bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Toyota mantém liderança durante segundo treino para as 6H de Portimão

A Toyota manteve o domínio nesta sexta-feira, 14, durante a segunda sessão de treinos livres para a etapa das 6H de Portimão, válida pelo Mundial de Endurance. Kamui Kobayashi manteve a primeira posição com o Toyota #7. 

O piloto marcou 1:32,155, terminando quase um segundo à frente do carro #8 dirigido por Ryo Hirakawa. Como foi na primeira sessão, a Toyota terminou em primeiro e segundo lugar com as duas Ferrari 499Ps da AF Corse ficando em terceiro e quarto na tabela de classificação.

Tempos da sessão 2

Contudo, Miguel Molina ficou em terceiro lugar na Ferrari nº 50 com o tempo de 1:33,301, que superou por pouco James Calado no #51. A Peugeot venceu os carros LMDh da Porsche e Cadillac para chegar aos cinco primeiros, graças ao tempo de 1:33.829, obtido por Loic Duval.

O Peugeot #94 que Duval divide com Nico Mueller e Gustavo Menezes completou menos voltas do que a maioria de seus rivais depois que a equipe trabalhou em um vazamento de óleo. Além disso, o carro LMDh mais bem colocado foi o Porsche 963 #5 de Dane Cameron, que marcou 1:34.076. A Cadillac terminou em oitavo atrás do outro Peugeot e à frente do outro Porsche, enquanto Glickenhaus e Floyd Vanwall Racing Team completavam o pelotão da classe Hypercar.

Leia também:

Na classe LMP2, Gabriel Aubry, liderou com o Oreca #10 da Vector Sport, com o tempo de 1:34.609. Aubry superou Albert Costa, da Inter Europol Competition, por menos de um décimo, com o piloto de fábrica da Lamborghini, Mirko Bortolotti, em terceiro para Prema.

Além disso, na classe GTE-Am, Daniel Serra foi o mais rápido com a Ferrari da Kessel Racing, liderando uma dobradinha para a Ferrari. O brasileiro marcou 1:41.209 para superar a Ferrari da AF Corse pilotada por Lilou Wadoux e o carro #54 de Davide Rigon.

O melhor tempo de uma não-Ferrari foi do Porsche da GR Racing de Riccardo Pera. O tempo obtido foi 1: 41,525. Por fim, a sessão teve grandes incidentes. Embora, o #22 da United Autosports tenha completado apenas oito voltas devido a um problema elétrico que limitou sua corrida.