TF Sport com programa GTE no ELMS

(Foto: Divulgação)

A equipe TF Sport apresentou nesta quinta-feira, 11, seu programa GTE para a temporada 2021 do European Le Mans Series. Com o habitual Aston Martin GTE, os pilotos serão os mesmos que estarão no Asian Le Mans Series. John Hartshorne e Ollie Hancock, serão companheiros do piloto de fábrica da Aston Martin Racing, Ross Gunn.

A equipe britânica competiu pela última vez no ELMS em 2017 com o Aston Martim V8 Vantage GTE, onde alcançou cinco pódios e uma vitória, para terminar em segundo no campeonato. Hartshorne busca correr novamente nas 24 Horas de Le Mans. O objetivo de competir no ELMS deste ano é ficar atualizado com o AMR GTE.

Programa LMP2

Equipe também competirá com um Oreca 07(Foto: Divulgação)

A TF Sport vai dividir o box com o Team Turkey by TF Sport LMP2, sendo a primeira vez que a equipe corre em várias classes em um campeonato internacional. O European Le Mans Series começa no Circuito de Barcelona-Catalunya, em 18 de abril.

“É ótimo estar de volta ao paddock do ELMS e rodar um terceiro Aston Martin GTE temporada e 2021. Estivemos tão perto de ganhar o campeonato da última vez, nosso único objetivo é voltar e fechar o negócio … em ambas as classes! Será um desafio, mas acredito que somos capazes de enfrentar. Depois de correr contra Ross no WEC na última temporada, estou feliz por ele ter se juntado a nós e fortalecer ainda mais o time”, disse Tom Ferrier, proprietário da equipe

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.