Temporada 2021 do Asian Le Mans Series com 36 carros

A direção do Asian Le Mans Series divulgou nesta quarta-feira, 03, a lista de inscritos para a temporada 2021. A lista que pode aumentar terá 17 protótipos (sete LMP2 e 10 LMP3) e 19 GT3.

Não só haverá uma grade recorde, mas a qualidade dos pilotos também aumentou. Entre os LMP2, verá pilotos com experiência em corridas, incluindo a Fórmula 1 e o Campeonato Mundial de Endurance. Nomes como Stoffel Vandoorne e Nicki Thiim estarão na classe que conta com seis Oreca 07 e um Ligier JS P217.

Lista de Inscritos

Nos protótipos LMP3, a batalha será travada entre pilotos com vasta experiência, incluindo Colin Noble e vencedores de campeonatos anteriores, pilotos amadores e jovens pilotos ainda nos estágios iniciais de suas carreiras no automobilismo.

Brasileiros na GT3

O Brasil será representado por dois pilotos. Marcos Gomes no Mercedes AMG GT3 #1 da HubAuto Racing e Oswaldo Negri Jr. na Ferrari #51 da AF Corse. 

A classe terá 19 carros dos fabricantes Mercedes, McLaren, Ferrari, BMW, Porsche e Aston Martin. Nomes como Maxime Martin, Charlie Eastwood, Davide Rigon, Giancarlo Fisichella e Alessandro Pierguidi. Equipes de pelo menos 15 países diferentes e pilotos de 26 nacionalidades diferentes estão inscritos.

Calendário diferenciado

A temporada 2021 do Asian Le Mans Series será realizada, pela primeira vez, em sua totalidade nos Emirados Árabes Unidos. Em um cronograma muito compacto, todas as quatro corridas serão realizadas em pouco mais de uma semana. A temporada vai começar com duas corridas no Autódromo de Dubai nos dias 13 e 14 de fevereiro, e outras duas corridas em Abu Dhabi, no Circuito Yas Marina, nos dias 19 e 20 de fevereiro. 

Corrida 1 – sábado, 13 de fevereiro de 2021, Autódromo de Dubai 

Corrida 2 – domingo, 14 de fevereiro de 2021, Autódromo de Dubai 

Corrida 3 – sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021, circuito de Yas Marina 

Corrida 4 – sábado, 20 de fevereiro de 2021, circuito Yas Marina

Estrutura da classe

A estrutura de classes contará com uma mistura de protótipos e carros GT. Haverá três classes: LMP2, LMP3 e GT. Haverá também classificações LMP2 Am e GT Am.

Para 2021, haverá uma mudança nos carros elegíveis nas categorias LMP2 Am e LMP3. Apenas os carros LMP2 de última geração serão elegíveis para competir nas classes definitiva e Am Trophy. A nova temporada verá a chegada das máquinas LMP3 de última geração. Quatro fabricantes foram selecionados pelo ACO: Ligier, Duqueine Engineering e Ginetta. 

Todas as corridas serão transmitidas pelo YouTube e Facebook da série. 

 

 

Published
9 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.