Porsche completa primeiro teste com seu protótipo LMDh

(Foto: Porsche)

O protótipo LMDh da Porsche Penske Motorsport realizou seu primeiro teste em um circuito, fora das instalações da Porsche. Tanto o protótipo, quanto o 911 RSR participaram de testes no circuito de Barcelona. O LMDh percorreu mais de 2.000 quilômetros nos últimos dias.

O foco dos testes foi configurar os sistemas, desenvolver os pneus e otimizar a interação entre o motor V8 Turbo e os elementos híbridos conforme prescrito pelos regulamentos. Ao longo de vários dias de testes, os novos pilotos de fábrica da Porsche Felipe Nasr e Dane Cameron estiveram participando.

“Os testes bem-sucedidos em Barcelona foram um passo extremamente importante”, recapitula Thomas Laudenbach, vice-presidente da Porsche Motorsport. “Durante nossas primeiras voltas em nossa pista de testes em Weissach, foi fundamental garantir as funções básicas do protótipo LMDh. Na Espanha, vimos todo o escopo do desenvolvimento: corridas de resistência, trabalho de configuração é, muito importante, a otimização da interação entre todos os parceiros envolvidos neste projeto. Achei muito impressionante a rapidez com que os funcionários da Porsche, Penske, Michelin, Multimatic e outros se uniram como uma unidade. Gostaria de agradecer a todos pelo papel que desempenharam”. 

“Concluímos os primeiros testes em uma pista ‘real’ e conseguimos mais que dobrar a quilometragem anterior do novo Porsche LMDh para mais de 2.000 quilômetros”, diz Urs Kuratle, Diretor da Factory Motorsport LMDh. “Isso mostra que usamos muito bem o tempo após os testes planejados, mas cancelados, para esta preparação intensiva. Incluindo nossos parceiros, mais de 70 pessoas estiveram na pista. Do ponto de vista organizacional, esse foi outro desafio. Fizemos grandes progressos não apenas com o carro, mas também com a cooperação operacional e os processos da Porsche Penske Motorsport. Mas ainda temos um longo caminho a percorrer antes de estarmos onde queremos estar”. 

“Fizemos um grande progresso dia a dia durante esses testes. O feedback dos pilotos, engenheiros e equipe foi consistentemente positivo”, resume Jonathan Diuguid, diretor administrativo da Porsche Penske Motorsport. “Somos os primeiros a testar um veículo LMDh em modo de teste. Isso nos dá a chance de resolver sistematicamente todos os aspectos nas próximas semanas e meses e enfrentar a competição em 2023 com a melhor preparação possível”. 

A Porsche continua seu programa de desenvolvimento com o novo protótipo LMDh em diferentes pistas na Europa e na América do Norte. No outono, o carro será homologado, seguido da primeira corrida em janeiro de 2023 nas 24 Horas de Daytona.

Published
6 meses ago
Categories
Porsche
Tags
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.