Rizi Competizione quer esquecer Laguna Seca.
A volta da equipe Rizi para o endurance em 2013 vive autos e baixos. Depois de marcar a pole para a etapa de Laguna Seca a equipe esperava um melhor resultado porém muitos problemas aconteceram durante a corrida culminando com o 8º lugar na classe.
Os problemas começaram por andar acima da velocidade dos boxes além de um toque com um dos carros da classe LMPC, o que acabou gerando punições. David Sims chefe da equipe comenta a péssima corrida que a equipe teve.
“A ALMS tem um novo sistema que foi introduzido em Sebring envolvendo uma coluna automática que detecta a velocidade – radares não são mais usados - e assim que você passa a coluna registra a velocidade.Infelizmente passamos acima do que o regulamento determina.
“Nós também tivemos dois pênaltis por contatos evitáveis e fomos para Controle da Corrida com nossos pilotos logo após a corrida para rever as imagens e provar que foram punições injustas”
“Para evitar que isso aconteça novamente, precisamos agora conversar com os pilotos e superar tudo o que acontece e se preparar para Lime Rock”
Fonte. Comunicado de imprensa da equipe Rizi Competizione.