Ricky Taylor é novo piloto da Oreca

Taylor ao lado do campeão das 500 Milhas de Indianápolis de 2021, Hélio CastroNeves. (Foto: Divulgação)

Ricky Taylor foi confirmado como piloto da Oreca nesta terça-feira, 01. Taylor será responsável por apoiar o fabricante francês, caso algum piloto que esteja em equipes que competirão nas 24 Horas de Le Mans, contraiam Covid-19. 

Com 24 Oreca 07 inscritos nas 24 Horas de Le Mans, que ocorrerá entre os dias 21 e 22 de agosto, o fabricante não quer ver nenhuma equipe de cliente desguarnecida de pilotos. Ricky Taylor foi chamado como piloto reserva.

Tendo em vista esta nova edição das 24 Horas de Le Mans, cujo programa consistirá num dia de testes e nas habituais sessões de treino e qualificação, a Oreca irá oferecer soluções para as 19 equipes que participarão sem problemas. Ricky Taylor, um dos mais talentosos pilotos americanos de sua geração, estará presente durante toda a semana de competição.

Com seis participações nas 24 Horas de Le Mans, a última das quais em 2019 com um Oreca 07  da Jackie Chan DC Racing, dois títulos de Campeão IMSA, incluindo um no ano passado com a Acura Team Penske, duas vitórias nas 24 Horas de Daytona em 2017 e 2021, um sucesso nas 12 Horas de Sebring em 2017 e uma vitória no Petit Le Mans em 2014, Ricky Taylor tem o perfil ideal para compensar uma eventual desistência.

“Nos últimos quatro anos, o trabalho entre Acura e Oreca teve grande sucesso. Também gostaria de agradecer a Acura e ao WTR por me permitirem assumir essa função de piloto reserva. Estou muito feliz por poder construir esta relação com a Oreca, uma construtora tão talentosa. Também gostaria de agradecer ao Sr. De Chaunac por me convidar. A Oreca tem uma história incrível em Le Mans e é uma honra ser nomeado piloto reserva”, ressaltou Ricky Taylor

 “Estamos tentando apoiar nossas equipes da melhor forma possível e, dado o contexto, queríamos propor um piloto reserva para esta edição de 2021. A escolha de Ricky rapidamente se tornou óbvia. Ele tem tudo o que é preciso para as 24 Horas de Le Mans: tem a experiência, conhece a Oreca 07, é rápido e tem uma excelente capacidade de adaptação. Esportivamente, ele está no topo. Humanamente, ela é uma pessoa que conhecemos bem e que apreciamos particularmente. Temos muita sorte de ter um piloto tão talentoso como Ricky entre nós e agradecemos a Wayne Taylor Racing e a HPD por concordarem em liberá-lo para este evento”, disse Anthony Megevand, Chefe da Competição de Clientes do Grupo Oreca.

Published
6 meses ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.