Protótipo da Ferrari pronto em 2022

(Foto: Ferrari)

O protótipo LMDh da Ferrari já tem data de testes em pista: junho de 2022. De acordo com a publicação italiana Quattroruote, o carro que estreia no Mundial de Endurance em 2023, já está em processo final de construção e até o meio do ano que vem, estará em pista. 

Antonello Coletta, Chefe dos programas GT e Endurance da Ferrari, revelou que a montagem dos carros finaliza no início do próximo ano e os testes de desempenho e durabilidades, nos meses subsequentes. 

A estreia está prevista para março de 2023, durante as 1000 Milhas de Sebring, de acordo com Coletta. A AF Corse será a responsável  pelo suporte e apoio nos boxes. O dirigente não comentou o nome dos pilotos, mas que seis nomes sairão dos oficiais da marca , em seu programa GT. 

Quando questionado sobre nomes preferenciais, Coletta, nomeou Alessandro Pier Guidi e James Calado, tanto individualmente quanto em dupla, com menções honrosas também para Miguel Molina, Nicklas Nielsen e Alessio Rovera.Porém, sem confirmações.

Com informações da Quattroruote

Published
2 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.