9 Horas de Kyalami adiada

(Foto: Divulgação)

Por conta do aumento dos casos da Covid-19 na África, a SRO Motorsports Cup cancelou as 9 Horas de Kayalami, que seria disputada nos dias 2 a 4 de dezembro. Uma nova data será definida nos próximos dias. 

Autoridades sul-africanas e outros países da região identificaram uma nova variante do coronavírus com mutações na quinta-feira, levando o Reino Unido, França, Itália e outros países a restringir as viagens aéreas para a região. O Reino Unido proibiu voos para a África do Sul a partir de sexta-feira, e espera-se que outros governos sigam o exemplo.

“A detecção da variante Ômicron do coronavírus na África do Sul, anunciada em 25 de novembro, e as restrições de viagens resultantes já impostas por vários países, impedirão que a maioria das equipes internacionais e equipes do campeonato voem para a África do Sul”, disse o comunicado da SRO.

“O promotor local e o SRO Motorsports Group – que são conjuntamente responsáveis ​​pela realização da corrida – já estão trabalhando com as autoridades locais para avaliar as soluções de viagens e reagendar o evento”.

“Uma nova data para as 9 Horas de Kyalam será realizada no Kyalami Grand Prix Circuit será confirmada e anunciada na próxima semana. A segurança de todos os participantes e funcionários terá prioridade máxima em qualquer decisão de reagendar a corrida”, finaliza o comunicado. 

Published
7 meses ago
Categories
Notícias
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.