Porsche vence a primeira do ano em Long Beach
A Porsche conquistou neste sábado, 15, a primeira vitória do modelo 963. O feito aconteceu na terceira etapa da IMSA, em Long Beach. Mathieu Jaminet e Nick Tandy terminaram a prova com apenas um jogo de pneus.
Inicialmente, a da dupla da Porsche Penske Motorsport, segurou um afobado Ricky Taylor, que acabou abandonando a prova nos minutos finais, com o Acura #10 da Wayne Taylor Racing.
O co-piloto de Taylor, Filipe Albuquerque, manteve o controle na primeira passagem até que um problema com a troca de piloto custou ao Acura, dez segundos no pit lane e deixou o carro cair para o quinto lugar.
Porém, uma parada para troca de pneus em ambos os Porsches colocou Jaminet e o #7 de Matt Campbell na frente, embora o australiano tenha sofrido forte pressão de vários carros, incluindo o BMW #25 de Connor De Philippi, que caiu para o quarto lugar faltando 23 minutos para o fim, depois de passar reto na curva 1.
Leia também:
Contudo, Taylor, cujo carro junto com os dois BMWs levou quatro pneus novos em suas paradas, fez uma jogada ousada em torno de Campbell na Curva 8 para o segundo lugar, faltando nove minutos para o final, perseguindo Jaminet pela liderança.
As esperanças de vitória de WTR Andretti, no entanto, foram eliminadas quando Taylor jogou o Acura #10 para os pneus da Curva 1 depois de passar Jaminet para a liderança a duas voltas do fim.Isso resultou no término da corrida sob bandeira amarela. Assim, o Acura terminou em sétimo na classe GTP.
As outras equipes em Long Beach
O BMW #25 de De Philippi e Nick Yelloly conquistaram o segundo pódio consecutivo à frente do Porsche #7 de Campbell e Felipe Nasr, que completou o pódio em terceiro.
Além disso, Philipp Eng e Augusto Farfus ficaram em quarto lugar com o outro BMW, seguidos pelo #31 da Action Express Racing de Pipo Derani e Alexander Sims, cuja estratégia alternativa não deu resultado com um quinto lugar.
Nesse sentido, Sims parou na volta 7 para passar o brasileiro na esperança de uma segundo amarela. O que não se concretizou durante o período de combustível. Um acidente na largada de Sebastien Bourdais, por sua vez, tirou o Cadillac #01 da Chip Ganassi Racing da corrida. Em um incidente que também viu o #60 da Meyer Shank Racing Acura de Tom Blomqvist rodar.
Lexus vence na classe GTD-Pro
A equipe Vasser Sullivan conquistou a vitória na classe GTD-Pro com um controle dirigido por Jack Hawksworth e Ben Barnicoat.
Barnicoat pilotou o Lexus RC F GT3 #14 para uma vitória apertada em cima do Corvette #3 de Jordan Taylor. Que superou o Porsche 911 GT3 R #9 da Pfaff Motorsports de Klaus Bachler após o pit no meio da corrida. Assim, Hawksworth, que largou da pole da classe, manteve o controle desde o início. Com Barnicoat expandindo a liderança até ser atacado pelo Corvette e Porsche antes do amarelo no final da corrida.
Isso marcou a primeira vitória da dupla na classe GTD-Pro desde da Petit Le Mans do ano passado.
Paul Miller conquista a terceira vitória consecutiva em Long Beach
Bryan Sellers e Madison Snow levaram o BMW da Paul Miller, a vitória na classe GTD. Esta foi a terceira vitória consecutiva da dupla e da equipe em Long Beach. Uma estratégia de overcut do BMW #1 durante o pit stop no meio da corrida colocou Sellers marginalmente à frente do #27 da The Heart of Racing de Roman De Angelis. Que liderou a pole da classe nas mãos de Marco Sorensen.
Contudo, os vendedores ampliaram a vantagem sobre o atual campeão do GTD para voltar para casa à frente do Aston. O #12 da Vasser Sullivan de Frankie Montecalvo e Aaron Telitz terminaram em terceiro na classe. Seguido por Mikael Grenier e Mike Skeen no #32 do Team Korthoff Motorsports em quarto.
Russell Ward e Philip Ellis completaram os cinco primeiros no #57 Winward Racing.