Porsche mais pesado para Abhu Dhabi pelo Asian LMS

Modelos 911 GT3 dominaram as duas primeiras corridas. ( Foto: Divulgação)

A direção do Asian Le Mans Series divulgou nesta quinta-feira, 18, o BoP da classe GT, bem como a lista de inscritos para as etapas finais da série em 2021 em Abu Dhabi

Vencendo as duas provas no circuito de Dubai, os Porsches 911 GT3 RS, ficarão 15 kg mais pesados. O modelo passa a ter um peso mínimo de 1290 kg. para a primeira das duas corridas de quatro horas no Circuito Yas Marina. 

BoP para Abu Dhabi

Liata de inscritos

Agora o modelo do fabricante está 35 kg mais pesado do que no início da temporada. O 911 GT3 R começou pesando 1255 kg, antes de um adicional de 20 kg ser aplicado em um ajuste de BoP entre as corridas de Dubai.

As equipes Precote Herberth Motorsport e GPX Racing venceram que competem com Porsche, venceram as duas primeiras corridas em Dubai. O 911 é o segundo carro GT3 mais leve do campeonato após seu aumento de peso.

O  mais pesado é o Mercedes-AMG GT3 Evo com 1325 kg. O  mais leve é ​​o McLaren 720S GT3 com 1275 kg. A Ferrari 488 GT3 Evo 2020 teve uma redução de peso e um pequeno aumento na pressão de turbo.

Novo formato de qualificação

As sessões para cada classe serão divididas em dois blocos. Uma de 15 minutos determinará o grid para a corrida um intervalo de cinco minutos antes de outra sessão de qualificação de 15 minutos para a corrida dois.

As equipes podem realizar a troca de piloto entre as sessão, mantendo os mesmos pneus. Em Dubai, os tempos para ambas as corridas foram decididas pelos tempos de volta mais rápida e segunda mais rápida de cada piloto durante uma única sessão de 15 minutos.

As corridas acontecem no sábado, 19, e a outra no domingo, 20. Ambas serão transmitidas ao vivo pelo canal no Youtube da categoria

G-Drive vence primeira corrida em Dubai pelo Asian LMS

G-Drive Racing domina segunda corrida em Dubai pelo Asian LMS

Published
3 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.