JOTA vence as 4 Horas de Abu Dhabi

JOTA vence corrida quatro em Abu Dabhi. (Foto: Divulgação)

A equipe JOTA  superou o domínio da G-Drive Racing vencendo a terceira etapa do Asian Le Mans Series disputada nesta sexta-feira, 19, no circuito de Yas Marina em Abu Dhabi.

Os pilotos do #28 Tom Blomqvist e Sean Gelael tiveram uma prova de recuperação até a vitória. A batalha pela liderança na classe LMP2 começou cedo. Rene Binder no #26 da G-Drive Racing  assumiu a liderança à frente de Matthias Kaiser no #5 da Phoenix Racing. O G-Drive #26 que largou na pole, caiu para terceiro. Reparado de um acidente na quinta-feira, o JOTA #28 logo entrou na batalha com Blomqvist ao volante.

Resultado corrida três

Safety cars, pit stops e vários períodos de bandeira amarela desempenharam um papel na corrida, dando a Gelael a chance de liderar após uma parada para assumir o controle da corrida e a vitória à frente do #26 de Binder, Yifei Ye e Ferdinand Habsburg. John Falb, Franco Colapinto e Rui Pinto de Andrade no #25 também da G-Drive Racing terminaram em terceiro.

O #18 Era Motorsport de Andreas Laskaratos, Kyle Tilley e Dwight Merriman venceram na classe LMP2-Am, conquistando três vitórias em três corridas.

LMP3 com novo vencedor

Nielsen Racing vence na classe LMP3. (Foto: Divulgação)

A RLR M Sport com o Ligier #15 de Maxwell Hanratty, Malthe Jakobsen e Bashar Mardini liderou a classe, até que um incidente com #35 da Walkenhorst Motorsport os fez parar por conta de uma penalidade caindo para quarto lugar.

A vitória foi para o #9 da Nielsen Racing Colin Noble e Tony Wells, depois de uma batalha com #8 de Matt Bell e Rodrigo Sales, também da Nielsen Racing. O # 3 da United Autosports de Jim Mcguire, Duncan Tappy e Andrew Bentley terminou em terceiro.

Foi um dia difícil para a equipe. O #2 de Ian Loggie, Rob Wheldon e Andy Meyrick tiveram problemas no momento da largada, causando a primeira entrada do safety car. O #23 também da United liderou a classe antes parar na pista com uma falha do alternador. O incidente provocou o segundo safety car da corrida.

Porsche vence na GT

Mesmo com BoP, Porche vence na classe GT. (Foto: Divulgação)

A Aston Martin dominou a classe GT no início e parecia estar à espera da vitória, antes do toque entre o Aston#97 TF Sport e a Ferrari #27 Kessel Racing.Quem assumiu a liderança foi o Porsche 911 GT3 #40 da GPX Racing Julien Andlauer, Axcil Jefferies e Alain Ferte. O Porsche Ralf Bohn, Alfred Renauer e Robert Renauer da equipe Precote Herberth Motorsport terminou em segundo lugar, à frente de Johnny Laursen, Allessio Rovera e Nicklas Nielsen na Ferrari #60 da Formula Racing Ferrari 488 GT3.

Christian Hook, Manuel Lauck e Patrick Kujala na Ferrari #66 Rinaldi Racing conseguiram vencer na classe GT-Am. o #27 da Kessel Racing de Giorgio Roda, Francesco Zollo e Tim Kohmann terminaram em segundo à frente do BMW #35 da Walkenhorst Motorsport de Henry Walkenhorst, Jorg Breuer e Sami Matti Trogen.

E os brasileiros?

Marcos Gomes na Mercedes #1 da HubAuto Racing terminou em quinto na classe. Já Oswaldo Negri com a Ferrari #51 da AF Corse completou a prova de quatro em oitavo lugar. 

Classificação para a corrida quatro

Classificação campeonato

Published
3 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.