Pipo Derani terá novo companheiro e buscará primeira vitória do ano em Detroit

Pipo Derani terá novo companheiro e buscará primeira vitória do ano em Detroit

(Brian Cleary)

O brasileiro Pipo Derani disputa neste sábado (4) a sexta etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship nas ruas de Belle Isle, em Detroit (EUA). Atual campeão da categoria, o piloto de 28 anos terá um novo companheiro na temporada e passará a dividir o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V da Action Express Racing com o francês Olivier Pla, com quem já corre no FIA WEC pela equipe Glickenhaus.

Derani já tem três pódios em 2022 e espera lutar por sua primeira vitória este ano em Detroit, que é a “casa” da Cadillac. No ano passado, a equipe chegou bem perto da conquista no circuito de rua, ficando a apenas 0s573 dos vencedores.

Desde 2015, o carro #31 da Action Express já conquistou duas vitórias e três segundos lugares no traçado de 2,3 milhas e 14 curvas. Em 2020, em virtude da pandemia, não houve a etapa de Detroit. No entanto, em 2019 e 2021, Derani – correndo ao lado de Felipe Nasr – subiu ao pódio, em segundo lugar.

LEIA TAMBÉM:

Estou animado para voltar a Detroit. Já tivemos corridas muito boas lá. No ano passado, faltou muito pouco para a vitória, terminamos realmente bem próximos dos vencedores. Mostramos um bom ritmo durante todo o fim de semana”, lembrou o brasileiro.

“Então, é bom voltar agora e ter o Olivier Pla se juntando ao time. Eu o considero um grande amigo e já trabalhamos juntos muitas vezes. Estamos correndo na Europa com a Glickenhaus este ano, então, sabemos como trabalhar bem juntos e espero ajudá-lo a se adaptar o mais rápido possível ao nosso #31 Whelen Engineering Cadillac”, continuou Derani.

“Detroit é uma corrida fantástica para nós e a Cadillac. Espero que possamos estar bem como no ano passado e, quem sabe, subir mais um degrau no pódio. Queremos muito essa vitória para o #31 Whelen Engineering Cadillac para poder colocar a Cadillac no topo do pódio nesta corrida tão importante”, completou Derani, que também já fez uma pole no circuito, em 2018, quando corria por outro time do IMSA.

Pipo na busca de mais pontos

Com metade da temporada disputada até aqui, a equipe tem três pódios e cinco Top-5 em 2022. Derani ocupa a quinta colocação no campeonato, com 1.575 pontos, 132 atrás dos líderes.

As atividades em Detroit começam na sexta-feira (3) com dois treinos livres e o classificatório a partir das 18h55 (de Brasília). No sábado, a prova terá sua largada às 16h10 (de Brasília). A tomada e toda a disputa da corrida – que terá duração de 1h40 – poderão ser acompanhadas ao vivo pelo aplicativo do IMSA ou pelo site

Published
1 mês ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.