bongasat.com.br

Seja o endurance real ou virtual, a notícia está aqui!
Pipo Derani deixa CLX Motorsport no ELMS para focar em projeto LMDh da Genesis Magma Racing

A CLX Motorsport anunciou nesta quarta-feira, 30, a saída de Pipo Derani de sua equipe na categoria LMP2 da European Le Mans Series (ELMS) para o restante da temporada 2025. O piloto brasileiro passará a concentrar seus esforços no projeto LMDh da Genesis Magma Racing, que fará sua estreia no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) em 2026.

Derani integrou a tripulação do Oreca 07 Gibson #47 da CLX nas três primeiras rodadas do campeonato. Ao lado de Manuel Espirito Santo e Enzo Fittipaldi. O trio conquistou um pódio nas 4 Horas de Le Castellet, em maio, e finalizou em quinto lugar na etapa mais recente, disputada em Imola.

Em comunicado publicado nas redes sociais, a CLX Motorsport agradeceu ao brasileiro de 31 anos pela contribuição à equipe e explicou os motivos de sua saída.


“Gostaríamos de agradecer a Pipo Derani por sua dedicação e desempenho durante a primeira parte da nossa temporada ELMS. Ele não terminará o campeonato conosco. Pois mudará todo seu foco para sua função como piloto de fábrica da Genesis Magma Racing e seu programa WEC”, afirmou a equipe.

Pipo Derani e o seu foco na Genesis

Aliás, a decisão de Derani coincide com o avanço do desenvolvimento do GMR-001, protótipo LMDh da Genesis, que utilizará um chassi da Oreca. O modelo realizou seu primeiro teste de ativação no início de julho. E está programado para iniciar os testes em pista no final de agosto, no Circuito Paul Ricard, na França.

Por fim, a estreia oficial do carro está marcada para a abertura da temporada 2026 do WEC, no Catar. Enquanto isso, a CLX Motorsport ainda não anunciou quem substituirá Derani no carro nº 47 para a sequência do campeonato. A próxima etapa do ELMS será as 4 Horas de Spa-Francorchamps, no dia 24 de agosto.