Peugeot intensifica testes com o 9X8

Peugeot intensifica testes com o 9X8

(Foto: Divulgação)

A Peugeot continua seu programa de testes e desenvolvimento do 9X8. Portanto, o fabricante francês realizou testes de três dias no Circuito de Barcelona na semana passada.

O fabricante confirmou que não fará sua estreia no Campeonato Mundial de Endurance até a quarta rodada em Monza. Os pilotos participantes foram Loic Duval, Jean-Eric Vergne e Mikkel Jensen.

Desse modo, nem a quilometragem percorrida, ou se houveram testes noturnos, foram revelados em entrevista ao site Sportscar365.

O Hypercar ainda não possui asa traseira tradicional, o que ainda deve ser instalada quando o  protótipo passar pela homologação final ainda este ano.

Leia também: ByKolles “chegou” a 300 km/h durante testes 

O 9X8 já rodou no circuito de Magny-Cours no mês passado. Mais detalhes sobre o programa do fabricante não foram divulgados.

Published
3 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.