Lista prévia para Le Mans 2012 é revela.

 

A ACO divulgou a lista prévia dos participantes das 24 horas de Le Mans do ano que vem. A lista com entrada automáticas é obtida pelos vencedores da LMS, ALMS 24 horas obviamente os convites feitos pelas organização. Abaixo a relação.
Um convite.

Audi Sport Team Joest  – LMP1 (Vitória nas 24 horas com LMP1)
Larbre Compétition – GTE Am (Vitória nas 24 horas GT1)
Rebellion Racing – LMP1 (Vitória construtores LMP1 na LMS)
Strakka Racing  – LMP2 (Segundo colocado na LMS na LMP2)
JMW Motorsport –  GTE Pro (Segundo colocado GTE Po LMS)
IMSA Performance Matmut –  GTE Am (Vitória na LMS)
Pegasus Racing – LMP2 (Vitória na LMS)
Muscle Milk Aston Martin Racing – LMP1 (Segundo na LMS)
Peugeot Sport Total – LMP1 (Vitória Petit Le Mans)
Level 5 Motorsports –  LMP2 (Vitória Petit Le Mans)
Krohn Racing –  GTE Am (Vitória Petit Le Mans)

Dois Convites.
Greaves Motorsport – LMP2 (Vitória LMS e Le Mans)
Pescarolo Team – LMP1 (Segundo LMS, Vencedor Michelin Green X Challenge na LMS)
Corvette Racing – GTE Pro (Vitória Le Mans e Segundo lugar na ALMS)
Dyson Racing – LMP1 (Campeão da ALMS e Michellin Green X Challenge)
BMW Team RLL – GTE Pro (Vitória na ALMS e Michelin Green X Challenge na ALMS)

Quatro Convites.
AF Corse – Três na classe GTE Pro e um GTE Am. (Três Vitórias na LMS e segundo na GTE Am na LMS além de ganhar o Michelin Green X Challenge e o segundo lugar na LMS e Petit Le Mans)


Notar que uma equipe não pode ter mais de duas entradas automaticamente. A equipe AF Corse terá que escolher apenas dois carros. Se quiser por os 4 carros terá que fazer isto em outro nome.
O anúncio oficial das 24 horas além do mundial de endurance será anunciado no dia 2 de Fevereiro.

Virtua_LM Fuji Speedway para GTR2, GTL e Race07

O grupo Virtual_LM demorou mais lançou sua versão de Fuji para os jogos da SimBin. Agora tanto GTR2, GTL e Race 07 podem contar com o traçado Japonês com a qualidade Virtua_LM de sempre. Abaixo os links e fotos da pista.

GTR2 https://www.megaupload.com/?d=T0Q62RLD

GT Legendshttps://www.megaupload.com/?d=ATH6NEQP

Race07https://www.megaupload.com/?d=TYMJGPB5

Greaves Motorsport confirma 2 Zytek em 2012!!!

 

A Greaves Motorsport anunciou hoje mais detalhes do seu programa para 2012. Depois da entrevista a equipe anuncio que vai correr com dois protótipos. John Brooks revela mais detalhes.

P. A Greavez Motorsports vai renovar seus equipamentos para 2012?
R. Sim. Compramos o Zytek de REnate Ojjeh (Mãe de Karim) e adquirimos mais um direto da Zytek. O carro do ano passado irá fazer parte do nosso programa de testes.

P. Qual será o programa de 2012?
R. Vamos competir com um carro no WEC e outro para a LMS.
P. Irão correr com os dois carros em Le Mans?
R. Sim vamos levar as duas máquinas para Sarthe.

P. O regulamento de 2012 exige a barbatana de tubarão para os modelos LMP2.
R. Todos os modelos LMP2 terão a barbatana, e tememos as nossas. Não sei o nome do novo carro da Zytek ainda.

P. Pode nos revelar os pilotos?
R. A equipe ainda está em negociação e todos serão anunciados quando tudo estiver finalizado.

P. A equipe vai competir na Winter Series em Paul Ricard este ano?
R. A questão da Winter Series está em aberto, a prioridade é assegurar recursos para o programa em 2012.

Bailey LMP2 realiza novos testes.

 

O fabricante Sul-Africano Bailey continua o desenvolvimento do seu LMP2 para 2012. A alguns dias Sylvain Boulay, Vicent Disdier e Vicent Capillaire foram até a África para testar o novo carro e tirar suas impressões.

Boulay comenta: “Fomos por iniciativa de Greg (Dono da marca). Desde que ele veio para a França, eu fiquei perto dele e sua família. Para este teste, o objetivo era fazer com que três pilotos de diferentes origens. Meu tenho que tirar o chapéu para Greg e sua equipe. O Bailey LMP2 é um bom carro e os três pilotos tiveram sensações muito boas ao volante. O circuito era bem técnico, mas um pouco sujo. Ele ainda está em desenvolvimento”.

Atualmente o carro é equipado com um V8 Cosworth mas tudo pode mudar. “Outro motor poderá equipar o Bailey no futuro, como uma Judd ou um Nissan. A equipe vai agora lidar com a construção de um segundo chassis, agora que vimos que o carro tem potencial. Saberemos mais em duas ou três semanas. Parceiros estão interessados ​​neste projeto”.

 

Audi revela R8 LMS “Ultra”

 

Com mais de 115 vitórias e 12 títulos em vários campeonatos de GT3 pelo mundo a Audi revelou hoje atualizações para o seu modelo R8. Batizado de R8 LMS “ultra”. As mudanças foram e muita sugeridas pelas equipes que competem com o carro.

“Nossas equipes de clientes fizeram algumas sugestões interessantes e relataram desejos com relação a mudanças do carro. Temos um estreito relacionamento com nossos clientes e analisamos suas sugestões e desejos e que aqui apresentamos o R8 LMS Ultra com muitos detalhes. O R8 LMS Ultra é sistematicamente competitivo o que garante um futuro em qualquer mercado ou continente.” É o que revela Werner Frowein diretor da Quatro GmbH.

As mudanças são muitas. Novas portas em fibra de carbono o que proporciona uma melhor absorção de impactos além de estar em conformidade com as novas gregas impostas pela FIA. Outro ponto melhorado foi o cambioque teve correção e melhoria na durabilidade principalmente para provas de longa duração.

O motor um V10 também passou por mudanças, tem mais torque em baixas rotações. O sistema de resfriamento também foi revisado além do fluxo de ar. O motor continua com 5.2 litros e 570 cv.

As mudanças também se fazem presentes no chassi. As rodas da frente passaram de 11 para 12 polegadas e pneus Michelin 30-65/18. Os freios dianteiros também são novos  e com um novo sistema de resfriamento. Os amortecedores da marca Bilstein também foram otimizados.
A parte aerodinâmica com um novo desenho de capo além de uma asa traseira mais larga trabalhada exaustivamente em túnel de vento. Além de vários apêndices dependendo do campeonato a ser disputado.

O carro começa a ser entregue em Março do ano que vem com preços a partir de 329 mil Euros.

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Grand Am revela calendário para 2012 e Corvette revela seu protótipo para a categoria.

A Grand-Am revelou seu calendário para 2012. Ao todo 13 etapas serão disputadas tendo o ponta pé inicial nos dias 28 e 29 de Janeiro com as 24 horas de Daytona. Aproveitando a oportunidade a Chevrolet revelou o novo protótipo que vai competir ano que vem na categoria. Seu desenho que tem como base o Corvette CR6 deve ser uma das atrações da categoria. Abaixo todas as datas e fotos do belo modelo.

28 e 29 de Janeiro – 24 horas de Daytona
01 de Abril – Barber Motorsports Park
29 de Abril – Homestead Miami Speedway
13 de Maio – New Jersey Motorsports Park
02 de Junho – Detroit Belle Isle
10 de Junho – Mid Ohio Sports Car Course
24 de Junho – Road América
01 de Julho – 6 horas de Watkins Glen
27 de Julho – Indianápolis Motor Speedway (corrida de 3 horas)
12 de Outubro – Watkins Glen International
19 de Outubro – Circuito Giller Villeneuve Montréal
09 de Setembro – Mazda Raceway Laguna Seca
29 de Setembro – Lime Rock


Equipes com protótipos Lola confiantes para 2012.

Seja na Europa ou nos Estados Unidos a Dyson Racing quanto a Rebellion Racing irão manter seus carros Lola para o próximo ano. As duas equipes estão prontas para os novos desafios. Acompanhe as entrevistas com as duas equipes campeãs da ALMS e LMS deste ano.
 
Time espera manter título para 2012.

P. Você acha que o Lola-Mazda pode ainda crescer? Principalmente no desenvolvimento do motor?
R. Certamente. A Lola trabalha no desenvolvimento para as mudanças para o próximo ano, e esperamos fazer um grande passo com o Mazda MZR-R. A Dunlop está continua suas pesquisas em pneus e trabalha para incluir  pneus da nova geração.

P. Qual será o objetivo da Dyson no próximo ano?
R. Queremos manter nosso título na ALMS.

P. A Dyson Racing pode correr em Le Mans no próximo ano? Neste caso a Mazda poderia ser competitiva com base nos novos regulamentos para 2012?
R. Atualmente, nossa principal preocupação é a ALMS. Se um parceiro estiver disposto a correr em Le Mans, ainda temos tempo para montar um programa, mas devemos agir com rapidez. Eu acho que é muito cedo para dizer se os nossos carros seriam competitivos em Le Mans no próximo ano. A ACO tem feito uma tentativa de equilibrar o desempenho entre a gasolina e diesel, vamos ver se em Sebring será suficiente.
P. A equipe pode fazer alguma corrida do mundial de Endurance além de Sebring?
R. É possível. Precisamos analisar o calendário e a vontade dos nossos parceiros.

P. A Dyson Racing sozinha ou com alguma equipe parceira vai alugar algum carro durante a 50º das 24 horas de Daytona?
R. No momento não temos intenção de competir em Daytona.

 
Equipe foi o melhor time privado em Zhuhai.

P. Qual o sentimento da equipe depois do anuncio da Toyota que vai manter a parceria com a equipe, mesmo com um time oficial?

R. A perspectiva de Toyota voltar a Le Mans com um carro próprio é emocionante para as corridas de endurance. Os resultados que a Rebellion alcançou em 2011 através de nossa parceria com a TMG, proporcionaram uma plataforma sobre a qual a Toyota vai ser capaz de construir em 2012. Nós também, vamos aproveitar as lições aprendidas com o primeiro ano de nossa parceria e alguns dos desenvolvimentos que temos planejado para o futuro podem ser acelerados agora. O carro da Toyota será um híbrido gasolina-e esperamos que ele vai estar na vanguarda da tecnologia com uma capacidade significativa de recuperação de energia (KERS), por isso vai ser interessante ver se ele pode realmente desafiar o domínio que os carros a diesel tem nos últimos anos. As exigências das corridas de endurance são muito diferentes dos exigidos para o KERS como na Fórmula 1. Na Rebellion estamos interessados ​​em manter a nossa própria identidade e se concentrar nos nossos recursos na construção de resultados para continuarmos sendo a melhor equipe  privada na LMP1.

P. Quais os planos para 2012?
R. A equipe será novamente LMP1 na próxima temporada. Vamos revelar os detalhes de nosso programa de corridas no início de dezembro em Lausanne, na Suíça na Garage Speedy anual. Essa é uma ocasião que usamos ao longo dos últimos quatro anos como o momento de tornar público os nossos planos para o próximo ano. Somos uma equipa suíça e é importante para nós fazer esse tipo de anúncio na Suíça com a mídia, os nossos parceiros, amigos e fãs presentes.

P. Antes deste anúncio, o que a Rebellion pode adiantar?
R. Continuaremos sendo o parceiro exclusivo da Toyota Motorsport GmbH para o programa do motor a gasolina 3,4 litros RV8KLM. A parceria com a TMG é agora mais profunda e mais forte. Tivemos um dos nossos carros em um dos túneis de vento da TMG em, há algumas semanas para obter uma compreensão mais profunda do carro Lola LMP1-Toyota e se preparar para futuros desenvolvimentos aerodinâmicos. Em 2012, TMG irá fornecer a Rebellion uma versão atualizada do motor RV8KLM em regime de exclusividade, pelo segundo ano consecutivo.

P. Você está satisfeito com os resultados da equipe nesta temporada?
R. O sucesso que alcançamos desde o início com nossa parceria com a TMG foi prodigiosa. Na primeira temporada da nossa parceria, a equipe venceu a LMS como construtor. Tivemos dois primeiros lugares e três pódios nas cinco outras corridas da Le Mans Series.
Na Intercontinental Le Mans Cup, fomos o melhor time de gasolina o que garantiu o terceiro lugar nas equipas classificação na última rodada, em Zhuhai, e que nos coloca como a melhor equipe privada trás da Peugeot e da Audi que são equipes de fábrica. E não se esqueça o nosso 6 º lugar geral nas Le Mans 24 Hours e o primeiro LMP a gasolina. Sim, eu posso estar satisfeito com a temporada de 2011

ILMC Zhuhai – Vitória fácil para a Peugeot.

No último suspiro do ILMC em 2011 a Peugeot repetiu o que fez em todas as etapas do campeonato (com exceção de Le Mans) Venceu.  Podemos dizer que a Peugeot com todas as vitórias foi a grande vencedora do ano?
Não sei, claro que vencer todas as provas somadas o tempo é superior as 24 horas de Le Mans mas não seguidas… Enfim vencer é vencer e a Peugeot. O time Francês não teve grandes percalços já que o Audi #2 da dupla McNish e Kristensen enfrentou problemas elétricos logo no começo e acabou abandonando. Restou para o fabricante Alemão se contentar com o terceiro lugar com o #1 da dupla Vernhard e Fassler. O melhor P1 a gasolina acabou sendo o Lola #12 da Rebellion de Jani e Prost que chegou a 2 voltas do quinto colocado o OAK Racing #24 de Jaques Nicolet e Pla e Premat.
Signatech venceu na classe LMP2.

Na classe LMP2 com apenas dois carros a vitória ficou com o #26 da Signatech Nissan seguido pelo #35 da OAK Pescarolo.
Já entre os GTE-PRO o Brasil se sagrou vencedor pelas mãos de Augusto Farfus e sua BMW #55 em dupla com J. Muller. Em segundo o outro BMW da dupla Priaulx e Alzen mostrou força do fabricante. Pena que este seja o último ano da BMW pelo menos de forma oficial no endurance já que ano que vem estará presente na DTM. 
  Único competidor na classe o Oreca da PTRS Racing venceu sem esforços.

Entretendo na classe GTE-AM a Porsche mostrou serviço e venceu pelas mãos da equipe Proton Competition, Em segundo o Corvette da Larbre Competition. A Ferrari da Krohn Racing fecha o pódio. O único FLM competindo da PTRS Racing chegou no final sem grandes esforços. Na classe GTC a Audi fechou o pódio com os R8 LMS #98, #97 e #94 respectivamente. 

BMW do brasileiro Augusto Farfus venceu na GTE-PRO
Porsche da Proton Competition vence na GTE-AM

Audi R8 da C Racing fatura entre os GTC

ILMC Zhuhai – Peugeot marca dobradinha.

 

A pole para as 6 horas de Zhuhai ficou nas mãos da Peugeot. Com o tempo de 1:21.769 o Peugeot #7 da dupla Bordais e Davidson. Em segundo fica o outro Peugeot com 1:21.844. Em terceiro a esperança da Audi com McNish e Kristensen com 1:22.038. O melhor modelo a gasolina é o Rebellion com 1:23.931.

Na classe GTE-PRO Augusto Farfus marca a pole com o BMW #55 com 1:34.506. A briga entre os GTs será interessante entre classes, já que dois Audi R8 estão em terceiro e quarto respectivamente com o tempo de 1:34.777 e 1:34.934