Audi revela R8 LMS “Ultra”

11_audi_motorsport_ultra 

Com mais de 115 vitórias e 12 títulos em vários campeonatos de GT3 pelo mundo a Audi revelou hoje atualizações para o seu modelo R8. Batizado de R8 LMS “ultra”. As mudanças foram e muita sugeridas pelas equipes que competem com o carro.

“Nossas equipes de clientes fizeram algumas sugestões interessantes e relataram desejos com relação a mudanças do carro. Temos um estreito relacionamento com nossos clientes e analisamos suas sugestões e desejos e que aqui apresentamos o R8 LMS Ultra com muitos detalhes. O R8 LMS Ultra é sistematicamente competitivo o que garante um futuro em qualquer mercado ou continente.” É o que revela Werner Frowein diretor da Quatro GmbH.

As mudanças são muitas. Novas portas em fibra de carbono o que proporciona uma melhor absorção de impactos além de estar em conformidade com as novas gregas impostas pela FIA. Outro ponto melhorado foi o cambioque teve correção e melhoria na durabilidade principalmente para provas de longa duração.

O motor um V10 também passou por mudanças, tem mais torque em baixas rotações. O sistema de resfriamento também foi revisado além do fluxo de ar. O motor continua com 5.2 litros e 570 cv.

As mudanças também se fazem presentes no chassi. As rodas da frente passaram de 11 para 12 polegadas e pneus Michelin 30-65/18. Os freios dianteiros também são novos  e com um novo sistema de resfriamento. Os amortecedores da marca Bilstein também foram otimizados.
A parte aerodinâmica com um novo desenho de capo além de uma asa traseira mais larga trabalhada exaustivamente em túnel de vento. Além de vários apêndices dependendo do campeonato a ser disputado.

O carro começa a ser entregue em Março do ano que vem com preços a partir de 329 mil Euros.

.AudiR8Ultra2
AudiR8Ultra1
Published
10 anos ago
Categories
2012AudiFIA GT3
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *