ALMS Baltimore–HPD marca a pole

Os trabalhos para a próxima etapa em Baltimore já começaram e para variar a Pole ficou com o HPD da equipe Muscle Milk da dupla Klaus Graf e Lucas Luhr com o tempo de 1:25.290. Em segundo o Lola B12/60 de Chris Dyson e Guy Smith da equipe Dyson Racing com 1:26.750.

A diferença entre os carros da classe LMP2 em comparação com a classe principal foi pequena e podem ocorrer surpresas como na edição de 2012 quando a equipe Level 5 Motorsports fez dobradinha. O #551 da dupla Scott Tucker e Ryan Briscoe fez a pole na P2 com o tempo de 1:27.170.

Entre os LMPC o melhor tempo ficou com o #52 da equipe PR1 Mathiasen Motorsports com 1:28.235. O brasileiro Bruno Junqueira com o #9 da RSR Racing (futura Starworks) ficou com o 4º tempo na classe.

Na classe GT pole para a equipe BMW com o #55 de Bill Aberlen e Maxime Martin com 1:29.560, seguido pelo Corvette #4 de Oliver Gavin e Tommy Milner com 1:30.007. Entre os Porsche da classe GTC o melhor tempo ficou com o #22 da Alex Job Racing com 1:34.322.

Resultados treino classificatório.

Enduracers FLAT6 Skinpack para Rfactor.

Uma bela surpresa. Para quem já estava contente com a atualização do mod Enduracers com a adição do Porsche 911 GTC vai adorar este complemento com os carros da Porsche Cup. O mod deveria ter sido lançado a algum tempo porém foi proibido por conta de problemas jurídicos com a Porsche AG, por isso os carros tem o nome de Flat6.

A instalação pode ser feito junto ao mod enduracers ou separado caso não queira ter os carros junto com os protótipos. Abaixo todas as características do mod bem como link para download.

  • Gráficos: modelo 3D de alta qualidade e cockpit.
  • Gráficos: Melhorias em shaders fresnel e lightflares.
  • Gráficos: Mais de 250 texturas.
  • Gráficos: especificações gráficas completa com opções incluídas.
  • Gráficos: UI texturas específicas menu Dados.
  • Física: Física aprimorada, criado por Gentlemen Racers.
  • Física: Com telemetria de pilotos reais.
  • Física: rFactor v1.250 otimizações (pneus curvas de desgaste, menu pit, …).
  • Física: atualizações FFB para escolher sua preferencia de direção.
  • Física: sensação real de FFB e apoio ao complemento Leo FFB.
  • Física: Qualidade dos danos avançadas.
  • Som: sons de alta fidelidade, baseados no campeonato Super Cup.

 

https://www.enduracers.com/flat6.html

WEC São Paulo. Treinos livres marcam melhor tempo da Toyota.

A segunda seção de treinos livres mudou a primeira posição entre os carros mais rápidos mas não tirou da Toyota o melhor tempo do dia. Marcando 1:21.904 o Audi #2 foi o melhor colocado seguido pelo #1 com 1:22.056. O Toyota #8 fechou o treino em terceiro com 1:22.675, tempo bem diferente do primeiro treino quando marcou 1:21;881.

Já na classe LMP2 o melhor tempo ficou com o Oreca #26 da equipe G-Drive Racing com 1:27.642. Foi seguido pelo #35 da OAK Racing com  1:28.014. Na classe GTE-PRO o Aston Martin #97 mantem a primeira posição com 1:33.451. Em segundo o Aston #99 do Brasileiro Bruno Senna.

Finalizando a classe GTE-AM com o #95 Aston Martin Marcando 1:34.775 e o Porsche #76 da IMSA Performance Matmut. 1:35.064. Abaixo os tempos completos.

Treinos livres 2 WEC Interlagos

Treinos livres 1 em Interlagos tem Toyota na frente.

Os trabalhos para 4º etapa do mundial de endurance começaram em Interlagos e a Toyota #8 começou com o pé direito marcando 1:21.881. Em segundo o Audi #1 com 1:22.689 e o Audi #2 com 1:23.056.

Já na classe LMP2 os melhores tempos ficaram com os carros da equipe OAK Racing com o #24 marcando 1:28.136 e o #35 com 1:28.260. Entre os GTs da classe PRO a Aston Martin confirma o bom momento com  o #97 marcando 1:33.648, seguido pelo Porsche #92 com 1:34.160. Bruno Senna que corre com o Aston Martin #99 marcou o 7º tempo na classe.

Na classe GT-AM o Aston #95 marcou 1:35.287. O Corvette da equipe Larbre aonde corre Fernando Rees ficou em 7º em sua classe. Abaixo os tempos completos.

Pratica 1 – WEC Interlagos.

Christian Klien compete pela Morand Racing no restante da ELMS.

O ex piloto de F1 Christian Klien firmou contrato com a equipe Morand Racing para participar das ultimas etapas da ELMS. Klien já competiu pela Peugeot nos anos de 2008 e 2009 e vai participar das etapas da Hungria e Paul Ricard com o Morgan Judd/BMW na classe LMP2.

O austríaco ocupa a vaga de Franck Mailleux que não obteve recursos para finalizar a temporada. Para o chefe da equipe Benoit Morand foi uma triste decisão. “Nós tivemos que tomar a dolorosa decisão de encontrar um novo piloto para o final da temporada. Eu tinha uma lista de pilotos que estavam disponíveis e que poderia terminar a temporada com a gente. O nome de Christian surgiu  e decidimos testá-lo durante dois dias em Snetterton [última quarta-feira e quinta-feira]. Seu feedback em condições de chuva e seca, confirmou-nos que a nossa decisão foi a mais acertada”.

Ele fará dupla com a bela Natacha Gachnang.

Porsche espera um bom resultado em São Paulo

A equipe Porsche que é líder da classe GTE-PRO espera repetir o bom resultado que obteve em Le Mans aonde fez dobradinha na classe. Em virtude disso a organização do mundial acabou diminuindo a abertura do flange do motor em 0,3mm assim como a rival Aston Martin. Apensar disso o espírito da equipe é positiva como explica o chefe Hartmut Kristsen.

“Por causa da longa pausa desde Le Mans, São Paulo é quase como uma segunda partida na temporada. Os pilotos e equipes estão preparadas.O sucesso impressionante de Le Mans certamente impulsionou a nossa equipe. Vamos fazer de tudo para manter o ritmo em São Paulo, bem como para as corridas restantes da temporada. “

Fonte: Porsche AG.

DeltaWing ausente em Baltimore

O DeltaWing que fez uma boa prova em Road América aonde chegou a liderar algumas voltas não vai participar da próxima rodada da ALMS em Baltimore. O motivo da ausência é a falta de peças e a características do circuito com muitas ondulações o que poderia causar algum dano mais grave ao carro.

Don Panoz explicou em seu Twitter de forma engraçada a ausência.” O DeltaWing não estará em Baltimore lá existe muito concreto e não temos peças suficiente e leva muito tempo para pagar prémios em dinheiro”.