Oreca 07 lidera primeiro treino em Daytona

(Foto: Divulgação)

O piloto Pato O’Ward foi o mais rápido na tarde desta quinta-feira, 27, durante o primeiro treino oficial para as 24 Horas de Daytona. O piloto que compete com o Oreca 07 da DragonSpeed, superou os protótipos DPi. Pata marcou 1:49.251 no final da sessão para superar o Cadillac da Chip Ganassi Racing por 0,016 segundos. O treino foi sob chuva. 

Sete carros da LMP2 foram os dez melhores tempos gerais na sessão de 90 minutos, que correu sem bandeiras vermelhas. O Duqueine #13 da AWA de Matt Bell foi o mais rápido na classe LMP3, sendo mais lento que os carros das classes GTD. 

Tempos sessão 1

Mathieu Jaminet foi o mais rápido na GTD-Pro, marcando 1:56.784 com o  Porsche 911 GT3 R #9 da Pfaff Motorsports. O Mercedes #75 da SunEnergy1 Racing de Luca Stolz tinha sido o mais rápido entre os carros GTD antes do piloto de fábrica da Porsche.

O tempo de volta de Stolz de 1:58.419, no entanto, ainda foi bom o suficiente para terminar o mais rápido na classe GTD. Quarenta e sete dos 61 carros entraram em tempos definidos na sessão, que contou com chuva leve e persistente, mas sem grandes incidentes. 

Published
4 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.