Novo Lamborghini Huracan pode estrear no TUSC em 2015

Lamborghini-Huracan-LP-620-2-Super-Trofeo-3-4-Front_thumb-25255B1-25255D

A versão GT3 do novo Lamborghini Huracan deve fazer sua estreia no Blancpain Endurance Series, está sendo cogitado para participar da classe GTD no TUSC.

A partir de 2016 o regulamento que rege a classe será o mesmo da FIAGT3 Europeia, abrindo a porta para novos modelos, sem a necessidade de alterações específicas para o certame Americano. Durante a etapa de Virgínia o piloto de testes da marca Giorgio Sanna revelou ao site sportcar365 o interesse de vários cliente sobre o novo modelo.

“Como todos sabem, a classe GTD vai estar aceitando carros FIAGT3 em 2016 e estamos muito felizes com isso”, disse Sanna ao Sportscar365. “Temos alguns pedidos para a classe GT Daytona para o próximo ano. Assim, poderia ser possível que você vai ver alguns Huracans ainda em 2015. “

O novo carro deve ter o lançamento oficial nas próximas semanas. Está sendo desenvolvido pela Squadra Corse e construído pela Dallara. Mesmo com os pedidos em andamento o carro só deve estrear no meio do ano que vem.

“Daytona é muito cedo porque não somos capazes de produzir os carros até lá”, disse ele. “No próximo ano, vamos ver alguns carros no TUSC, provavelmente seria na segunda parte da temporada, ou após as longas corridas de endurance. Se isso acontecer, também seria uma boa oportunidade para que possamos ganhar experiência nesta série.”

O novo carro terá primeiramente uma versão “Super Trofeo”, equipada com um V10 de injeção direta e 620 CV, o sistema de cambio é sequencial Xtrac, controlado pelo software Motec.

“Nós introduzimos uma série de características técnicas que dá ao carro um alto nível de desempenho”, disse Sanna. “Para nós, o novo Super Trofeo é ser uma pequena downgrade  da versão GT3. É o carro ideal para jovens pilotos e  gentleman drives a guiarem um carro muito semelhante a um  GT3, mesmo em termos de desempenho. Eu realmente acredito que o novo Huracan Super Trofeo será a referência nos próximos anos.”

Published
7 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *