Nissan apresenta o Z GT500

(Foto: Nissan)

A Nissan apresentou neste domingo, 05, seu novo carro que irá competir no Super GT em 2022. Batizado de Z, o carro irá substituir o modelo GT-R. O modelo é baseado no  Nissan no modelo Z de sétima geração, que deve estrear em 2023.

Os detalhes técnicos da versão de competição não foram divulgados, embora os carros GT500 precisem rodar com motores turboalimentados de quatro cilindros e 2 litros. O Z substitui o GT-R que formou a base do modelo Super GT da Nissan desde a temporada de 2008.

O modelo conquistou cinco títulos em 2008, 2011, 2012, 2014 e 2015. Os modelos Z já foram promovidos pela empresa no passado, incluindo o Fairlady Z33, no qual Richard Lyons e Satoshi Motoyama ganharam o título JGTC de 2004.

“O Nissan Z GT500 simboliza o espírito da Nissan de enfrentar desafios e dar vida à emoção”, disse o CEO da Nissan, Ashwani Gupta.

“Por meio de nossos esforços de corrida, continuamos a inovar nossos carros e corremos para vencer com a mesma ousadia que exibimos tantas vezes ao longo dos anos”. 

O presidente e CEO da NISMO, Takao Katagiri, acrescentou: “Estamos entrando na série 2022 do Super GT com nosso carro Z GT500 totalmente novo e nossa enorme paixão por esportes motorizados.

“Esperamos que nossos fãs continuem a apoiar apaixonadamente as equipes de automobilismo Nissan e NISMO”, finalizou. 

Published
8 meses ago
Categories
Nissan
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.