Optimum Motorsport com dois carros no Asian LMS

(Foto: Divulgação)

A Optimum Motorsport divulgou nesta segunda-feira, 06, seu programa para a temporada 2022 do Asian Le Mans Series. Indo para sua segunda participação na série de endurance asiática. 

A equipe alinhará duas McLarens 720S GT3 para Nick Moss e Joe Osborne e Brendan Iribe e Ollie Millroy. Os dois estavam inscritos pelo título da classe Pro-Am durante o International GT Open da última temporada e agora, mais uma vez, estarão frente a frente pela primeira vez no Oriente Médio.

Da mesma forma que participaram do GT Open,  Brendan e Ollie irão pilotar um dos carros pela sétima vez. Nick e Joe,  farão sua estreia no campeonato com apoio da Optimum Motorsport. Os terceiros pilotos de ambos os carros serão anunciados nos próximos dias. A equipe de Yorkshire conhece bem o Asian Le Mans Series, ganhando não apenas um pódio de estreia na corrida de abertura no Autódromo de Dubai no início deste ano, mas também a posição de vice-campeã da classe GT antes da segunda rodada do campeonato de domingo .

Joe e Nick já haviam se aventurado em torno do circuito de Dubai no início desta temporada com corrida de 24 Horas disputada no circuito. Os resultados , com duas posições no pódio na classe e mais dois entre os dez primeiros, terminaram em quarto lugar no Campeonato GT, ganhando assim um convite automático. Para as 24 Horas de Le Mans, procuram ter o mesmo sucesso pelo segundo ano consecutivo.

A temporada 2022 do Asian Le Mans Series será realizada nos Emirados Árabes Unidos em fevereiro. A série começará com as duas primeiras corridas em Dubai, antes de seguir para Abu Dhabi para as duas últimas corridas. A nova temporada continuará a ser composta por quatro corridas de quatro horas, com corridas diurnas, noturnas e crepusculares. 

“É ótimo não termos apenas um, mas também uma segunda entrada no Asian Le Mans Series. A última vez no Campeonato foi a nossa estreia e para a equipe não só garantimos um pódio, mas também uma entrada nas 24 Horas de Le Mans, isso realmente elevou a nossa expectativa”. 

“2022 está marcado para ser nosso ano mais agitado, começando com Nick e Joe fazendo sua estreia. Nós sabemos que ambas as duplas se alimentam muito bem – veja, por exemplo, o sucesso em 2021 no International GT Open Series. Ainda temos um pouco de tempo antes que a equipe vá para Dubai para as duas primeiras rodadas e, com o cancelamento das 9 Horas Kyalami devido à pandemia de COVID-19 em andamento, o foco total agora muda para preparar o carro”, disse Shaun Goff, chefe da equipe. 

 

Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.