Nielsen Racing vence a primeira pelo Asian LMS

(Foto: Divulgação)

A Nielsen Racing venceu neste sábado, 12, a primeira corrida da temporada 2022 do Asian LMS, disputada no circuito de Dubai. O Oreca #4 dos pilotos Rodrigo Sales, Matt Bell e Ben Hanley, terminou a prova de quatro horas à frente do Oreca #39 da equipe Graff Racing, que compete na classe LMP2-Am. 

O terceiro lugar no geral foi do Duqueine M30-D08 #2 da DKR Engineering, um protótipo LMP3. A Ferrari 488 GT3, da Rinaldi Racing, venceu na classe GT3, e na sexta colocação geral. Em segundo e terceiro lugares respectivamente aparecem a McLaren da Inception Racing e a Ferrari da AF Corse. 

Resultado corrida 1

Rodrigo Sales  teve a melhor largada à frente de Eric Trouillet (Graff), mas o americano rodou após apenas 6 minutos de corrida, o que o fez perder duas posições. O ARC Bratislava, que estava na 12º lugar,  parou no circuito antes de seguir na prova. Em seguida, Miro Konopka foi penalizado em 10 segundos por ultrapassar outro competidor fora dos limites da pista.

A Nielsen Racing não teve problemas, este não foi o caso do Ligier JS P320 da equipe britânica, que abandonou a prova. O Porsche 911 GT3 R da Saalocin da Kox Racing, também abandonou após uma colisão no início da corrida. Três carros foram penalizados em 10s por não respeitar a linha durante o procedimento de largada: #17 Ferrari/AF Corse, #42 McLaren/Optimum, #49 High Class Racing. 

A corrida 2 acontece na madrugada deste domingo, 13, e pode ser vista pelo canal do Asian LMS no YouTube. 

Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.