Aston Martin estuda retorno ao WEC com um Hypercar

TF Sport é a equipe que representa a Aston Martin no WEC. (Foto: Divulgação)

Sem um programa de fábrica no endurance, desde que foi comprada por Lawrence Stroll, a Aston Martin não tem obtido o mesmo sucesso na F1, que tinha com seu time de fábrica no Mundial de Endurance.

Durante o lançamento do seu carro para a F1, Stroll admitiu que a Aston Martin, estuda um retorno ao Mundial de Endurance com um Hypercar. “Nós pretendemos voltar a correr além da F1”, disse ele. “Nunca paramos de correr em GT3 e GT4, e vencemos na classe GTE-Pro em Le Mans há dois anos. Esse programa continuará e será aprimorado”. 

“Agora que iniciei a Aston Martin Performance Technologies como uma divisão da equipe de F1, ela se envolverá muito mais no desenvolvimento de nosso programa de motor central fora da nova fábrica de F1, em Silverstone. Além disso, estamos em discussões para voltar a Le Mans”. 

Nenhuma data de retorno foi confirmada por Stroll. “Ainda não chegamos lá”, disse ele. “Eu mesmo sou um corredor. Em toda a minha vida. A corrida está no meu sangue, e é por isso que estou aqui. Devemos correr em qualquer categoria que esteja alinhada com a mensagem que estamos tentando entregar para a Aston Martin”. 

A Aston Martin foi um dos primeiros fabricantes a desenvolver um projeto Hypercar. Mas um programa baseado no Valkyrie foi descartado por Stroll após sua aquisição do consórcio da Aston Martin no início de 2020.

Published
5 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.