bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Nielsen Racing domina final de semana em Dubai, pelo Asian LMS
Nielsen venceu tanto na classe LMP2 e LMP3 na corrida 2. (Foto: Divulgação)

A Nielsen Racing completou o fim de semana de abertura da temporada 2022  da Asian Le Mans Series no Autódromo de Dubai com outra vitória dos pilotos Ben Hanley, Matt Bell e Rodrigo Sales.

Davide Rigon, Rino Mastronardi e David Perel, da Rinaldi Racing, venceram na classe GT, após uma penalidade de drive-through no final da corrida para a Ferrari #71 da AF Corse de Vincent Abri. Hanley levou o Oreca #4 da Nielsen a uma vitória com uma volta de diferença sobre o vencedor da classe LMP2 Pro-Am, o #49 High da Class Racing  de Dennis Andersen, Anders Fjordbach e Kevin Weeda.

Resultado final

Ele veio depois de vários pit stops longos para o britânico Oreca, o primeiro durante a mudança de piloto de Sales para Bell enquanto estava sob o primeiro Full Course Yellow da corrida, que viu o carro perder brevemente a liderança geral para um carro LMP3. Bell então parou novamente sob o segundo FCY ​​para substituir a porta do lado esquerdo do carro, dando a liderança geral ao  #39 da Graff Racing de Sebastien Page até a retomada das corridas, quando o inglês retomou a liderança. 

Os pilotos da Graff, Sebastien Page, David Droux e Eric Trouillet completaram o pódio em terceiro, com o #44 da ARC Bratislava  terminando em quarto depois de chegar ao segundo lugar geral.

A Nielsen Racing também venceu na classe LMP3 com o Ligier JS P320 #8, pilotado por Colin Noble e Tony Wells. A vitória veio depois que problemas atingiram o #2 da DKR Engineering de Mathieu de Barbuat, que parou na pista com um problema não identificado na hora final.

Também houve problemas no final da corrida para o LMP3 da Nielsen, que recebeu uma penalidade de 10 segundos de stop and go  tempo insuficiente nos boxes nos 30 minutos finais. A dupla de CD Sport completou o pódio da classe, liderada pelo # 27 de Christophe Cresp, Antoine Doquin e Steven Palette.

Ferrari vence na classe GT

Vincent Abril com a Ferrari da AF Corse perdeu a liderança da classe GT nos últimos dez minutos depois de receber uma penalidade de drive-through por abusar dos limites da pista, dando a vitória a Davide Rigon, Rino Mastronardi e David Perel com a Ferrari #55 da Rinaldi. Racing.

O piloto monegasco saiu de seu último pit stop logo à frente de Rigon, resultando em uma dura batalha entre os dois pilotos por quase 30 minutos. A penalidade derrubou Abril para o terceiro lugar, atrás do McLaren 720S GT3 da Inception Racing. A Optimum Motorsport ficou em quarto lugar,  com o  #69 TF Sport, completando os cinco primeiros da classe.

A temporada da Asian Le Mans Series termina no próximo final de semana, com duas corridas de quatro horas no Yas Marina Circuit, em Abu Dhabi, no próximo fim de semana.