A Nielsen Racing completou o fim de semana de abertura da temporada 2022 da Asian Le Mans Series no Autódromo de Dubai com outra vitória dos pilotos Ben Hanley, Matt Bell e Rodrigo Sales.
Davide Rigon, Rino Mastronardi e David Perel, da Rinaldi Racing, venceram na classe GT, após uma penalidade de drive-through no final da corrida para a Ferrari #71 da AF Corse de Vincent Abri. Hanley levou o Oreca #4 da Nielsen a uma vitória com uma volta de diferença sobre o vencedor da classe LMP2 Pro-Am, o #49 High da Class Racing de Dennis Andersen, Anders Fjordbach e Kevin Weeda.
Ele veio depois de vários pit stops longos para o britânico Oreca, o primeiro durante a mudança de piloto de Sales para Bell enquanto estava sob o primeiro Full Course Yellow da corrida, que viu o carro perder brevemente a liderança geral para um carro LMP3. Bell então parou novamente sob o segundo FCY para substituir a porta do lado esquerdo do carro, dando a liderança geral ao #39 da Graff Racing de Sebastien Page até a retomada das corridas, quando o inglês retomou a liderança.
Os pilotos da Graff, Sebastien Page, David Droux e Eric Trouillet completaram o pódio em terceiro, com o #44 da ARC Bratislava terminando em quarto depois de chegar ao segundo lugar geral.
A Nielsen Racing também venceu na classe LMP3 com o Ligier JS P320 #8, pilotado por Colin Noble e Tony Wells. A vitória veio depois que problemas atingiram o #2 da DKR Engineering de Mathieu de Barbuat, que parou na pista com um problema não identificado na hora final.
Também houve problemas no final da corrida para o LMP3 da Nielsen, que recebeu uma penalidade de 10 segundos de stop and go tempo insuficiente nos boxes nos 30 minutos finais. A dupla de CD Sport completou o pódio da classe, liderada pelo # 27 de Christophe Cresp, Antoine Doquin e Steven Palette.
Ferrari vence na classe GT
Vincent Abril com a Ferrari da AF Corse perdeu a liderança da classe GT nos últimos dez minutos depois de receber uma penalidade de drive-through por abusar dos limites da pista, dando a vitória a Davide Rigon, Rino Mastronardi e David Perel com a Ferrari #55 da Rinaldi. Racing.
O piloto monegasco saiu de seu último pit stop logo à frente de Rigon, resultando em uma dura batalha entre os dois pilotos por quase 30 minutos. A penalidade derrubou Abril para o terceiro lugar, atrás do McLaren 720S GT3 da Inception Racing. A Optimum Motorsport ficou em quarto lugar, com o #69 TF Sport, completando os cinco primeiros da classe.
A temporada da Asian Le Mans Series termina no próximo final de semana, com duas corridas de quatro horas no Yas Marina Circuit, em Abu Dhabi, no próximo fim de semana.
Comments
No Comments