bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Marco Sorensen e Aston Martin ampliam parceria no WEC

Marco Sorensen e a Aston Martin estenderam o seu contrato para a temporada 2024 do WEC. Sorensen, de 33 anos, é piloto da AMR desde 2015. Além disso, o contrato do dinamarquês será de “longo prazo”, de acordo com o fabricante. 

“No início de uma nova era, precisamos de campeões capazes de liderar”, disse a Aston Martin em suas redes sociais. “Tri-campeão das 24 Horas de Le Mans na classe GTE e vencedor da classe GTD nas 24 Horas de Daytona em 2023, Marco Sorensen garantiu seu futuro na AMR ao assinar um novo contrato de longo prazo. Marco é o nosso homem e não vai terminar de vencer tão cedo”, encerra a nota no X.

Versão “EVO” do Vantage GT3 testou em Daytona. (Foto: John Dagys

Com a Aston Martin, Marco Sorensen viveu muitas alegrias como os seus três títulos de campeonato na classe LMGTE, dois na Pro (2016 e 2019-2020) e outro na Am com a equipe cliente TF Sport (2022).

Para 2024, o escandinavo é estará no WEC na nova categoria LMGT3 com o Aston Martin Vantage GT3 #777 da D’Station Racing.

Expexctativas para 2024

Em entrevista ao site Sportscar365, o piloto revelou estar empolgado com a renovação. “Desta vez foi mais do que apenas uma extensão, porque eu tinha outras opções nas quais estávamos trabalhando”, disse Sorensen.

“Mas obviamente a Aston sempre teve um lugar especial no meu coração e devo dizer que nos últimos anos em que a Aston talvez não tenha estado no panorama geral das corridas de GT. Os testes do novo carro GT3 mudaram completamente a minha opinião sobre o programa. No final, fizemos com que pudéssemos fazer um acordo melhor para o futuro também”, disse.

“Nos últimos dois anos com a Aston, ainda conseguimos a [vitória] de Daytona, então as coisas têm estado boas. Mas em termos de programa você sentiu que estava faltando um pouco. Até o primeiro teste com o novo carro, eu não tinha certeza se iria continuar”.

“Mas a Aston ainda é uma grande família para mim, então quando experimentei o novo carro e meio que entendi também com Adam Carter [chefe de Endurance Motorsport], de repente há uma equipe muito forte de pessoas por trás de todo o programa novamente, eu acabei de me ver ficar”, disse.