A primeira sessão de treinos como preparação para o Mundial de Endurance realizado nesta segunda-feira, 26, foi marcado por graves acidentes envolvendo os Aston Martin da equipe TF Sport.
Ambos os carros da TF Sport bateram na curva Raidillon, enquanto o treino foi liderado pelo Oreca LMP2 da equipe United Autosports pilotado por Filipe Albuquerque estabeleceu a volta mais rápida em uma sessão.
Ben Keating se perdeu com o #33 o que resultou na primeira bandeira vermelha do treino. Dez minutos depois foi a vez de Satoshi Hoshino da D’station Racing com o #777 bater no mesmo local.
O acidente com o carro nº 777 D’station causou danos às barreiras do lado esquerdo que levaram a uma demorada manutenção. Os protótipos LMP2 foram mais rápidos que os Hypercars. A volta mais rápida de Albuquerque no Oreca #22 foi de 2:04.968 que acabou sendo meio segundo mais rápido que Giedo van der Garde do Racing Team Nederland.
Isso aconteceu depois de um acidente prematuro com o carro da United, que causou um breve período de bandeira vermelha nos estágios iniciais, depois de ficar preso em um meio-fio na curva Bus Stop.
A volta mais rápida de um Hypercar foi um 2:06.896 estabelecido por Brendon Hartley no Toyota #8. Esse tempo, ficou 1.928 segundos aquém do ritmo em comparação com os 2:07.586 do carro da Alpine Endurance pilotado por Matthieu Vaxiviere. O terceiro mais rápido no geral foi Loic Duval no Oreca da Realteam Racing.
Porsche lidera na GTE
Kevin Estre foi o mais rápido no Porsche #92 da classe GTE-Pro, com a Ferrari #51 em segundo. O Corvette #63 ficou em terceiro. O melhor tempo de Estre de 2:14.198, enquanto James Calado ficou a 0,189 segundo. Antonio Garcia marcou com o Corvette 2:14.92.
Na classe GTE-Am, Antonio Fuoco marcou 2:14.509 com a Ferrari da Cetilar Racing. Em segundo ficou Matt Campbell no Porsche #77 da Dempsey-Proton Racing, à frente do piloto do Team Project 1 Porsche Matteo Cairoli.