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Endurance tratado a sério!
Lamborghini lidera sessão de treinos em Daytona

O Lamborghini SC63 da equipe Iron Lynx liderou a segunda sessão de treinos de testes preparatórios em Daytona. Lembrando que a cronometragem é extra-oficial da IMSA.

Andrea Caldarelli  conseguiu o melhor tempo de 1:35.027 na segunda sessão de quarta-feira,06. O tempo foi cerca de quatro décimos na corrida mais rápido que os demais carros da classe GTP.

Ele não apenas marcou a primeira participação do carro LMDh com chassis Ligier nos EUA. “Correu muito bem”, disse Caldarelli ao Sportscar365. “Obviamente fizemos muitos testes na Europa, por isso foi a primeira vez aqui”.

“O carro parecia muito semelhante ao que tínhamos na Europa. Obviamente esta foi a primeira vez que percorremos uma pista. Para nós, era uma novidade ter uma velocidade tão alta”.

“Estou muito feliz onde estamos. O carro parecia bastante sólido. Não tivemos tempo para testar muitas coisas diferentes, então tentamos mantê-lo onde conhecemos o carro. Amanhã tentaremos explorar um pouco mais. Até agora, eu diria que foi um dia muito produtivo”, explicou.

Lamborghini em terreno desconhecido

É a primeira vez que o carro testa nos EUA. (Foto: Lamborghini)

Caldarelli admitiu que a equipe italiana não sabia exatamente o que esperar em Daytona, dada a natureza única do percurso oval/estrada de alta velocidade.

“Estávamos um pouco cegos para ver onde estávamos com esse tipo de downforce e combinação entre alta velocidade, baixa velocidade e baixo downforce”, explicou ele. “Não sabíamos realmente onde estávamos e fico feliz em dizer que estamos lá e apesar de não termos feito muitos testes como os outros, eles já têm uma temporada”. 

“Ainda temos que trabalhar muito sobre procedimentos e coisas assim, mas fora isso, acho que foi um dia muito positivo.” O chefe da equipe Lamborghini Iron Lynx, Andrea Piccini, ecoou os comentários positivos de Calderelli.

O carro teve uma largada ligeiramente atrasada na sessão da manhã devido a um problema não especificado, mas conseguiu chegar à pista às 11h30 para completar 17 voltas. Seguiu-se uma corrida de 43 voltas à tarde, todas de Caldarelli.

“Esta manhã foi um pouco complicada”, disse Piccini ao Sportscar365. “Tivemos alguns problemas, por isso tivemos que começar um pouco tarde, mas no final do dia conseguimos entrar na pista. Ainda estamos aprendendo, mas o carro é competitivo, com certeza”, 

“Com pneus novos rodamos sempre com uma quantidade razoável de combustível, por isso estamos muito felizes com o progresso do dia. Andrea está feliz com a dirigibilidade do carro, o que é muito importante. Mas ainda há um longo caminho a percorrer”. 

“Mas no momento estamos muito felizes, tanto do lado da Lamborghini quanto do lado da equipe.

“Os nossos pilotos, especialmente o Andrea, conhecem muito bem a pista. Ele dirigiu aqui muitas vezes com GT3, então com certeza isso ajudou. Mas é encorajador ser competitivo desde já num circuito tão incrível como Daytona.”

Por fim, o único problema perceptível no dia ocorreu com um furo traseiro esquerdo nos momentos finais da sessão da tarde, embora nenhum dano tenha sido sofrido no carro, que retornou à pista para um trecho final de dez minutos até a bandeira quadriculada.