KTM desenvolverá versão de rua do esportivo X-BOW GT2

(Foto: KTM)

A KTM, empresa especializada na fabricação de motos, está desenvolvendo uma versão de “rua”, do esportivo X-BOW GT2, que compete no GT2 European Series. 

O TM X-BOW GT2 é a versão mais recente da série KTM X-BOW, produzida em diversas versões. Os desenvolvedores do carro de rua estarão trabalhando em conjunto com a equipe de corrida. O objetivo é melhorar a parte mecânica e o design do carro. 

O desenvolvimento inclui testes de desempenho, testes de colisão e testes iniciais de estrada na Europa. O processo de desenvolvimento se concentrará na construção de uma carroceria leve, que será alcançada por meio de componentes como polímero reforçado com fibra de carbono.

O modelo terá um monocoque de fibra de carbono, e uma célula de segurança. O modelo de competição é equipado com um motor Audi de cinco cilindros, turbinado.O modelo possui uma caixa de câmbio com seis marchas. A KTM fornecerá mais detalhes do KTM X-BOW GT2 quando o carro será lançado.

Published
4 meses ago
Categories
Notícias
Tags
,
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.