Corvette e BMW com peso extra para Daytona

(Foto: Divulgação)

A IMSA divulgou nesta quarta-feira, 26, o BoP para as 24 Horas de Daytona. O alvo foram os carros das classes GTD. O Corvette e o BMW tiveram aumento de peso. O Corvette  terá um peso mínimo de 1335 kg, um acréscimo de 15 kg em relação à sua configuração anterior O BMW terá 10 kg extras. 

BoP para Daytona

Ambos os carros, no entanto, receberam ajustes aerodinâmicos que devem ajudar na velocidade em linha reta, com o Corvette configurado para rodar em um ângulo mínimo de asa traseira de 8 graus (-3 graus) e o novo BMW com -2,2 graus depois de ter sido previamente definido em 0 graus. Além disso, o BMW perderá 4 litros de capacidade de combustível.

Outras mudanças na classe GTD incluem uma redução de 25 kg e aumento da capacidade de combustível para de 4 litros no  Acura NSX GT3 Evo22, um aumento de 1 grau no ângulo mínimo da asa traseira para o Lamborghini Huracan GT3 Evo e aumento de 1,2 graus para o Mercedes- AMG GT3 Evo.

O McLaren 720S GT3 recebeu um aumento de 4 litros na capacidade de combustível, sem ajustes de potência feitos em nenhum carro GTD.Nenhuma mudança BoP foi feita na classe DPi, que permanece inalterada desde o início do Roar.

Published
4 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.