Iron Lynx anuncia programa LMP2

Iron Lynx é um dos mais tradicionais clientes Ferrari, (Foto: Divulgação)

A equipe Iron Lynx anunciou nesta quarta-feira, 01, que estará iniciando um programa LMP2 em conjunto com a Prema Powerteam para a temporada 2022 do Mundial de Endurance. 

Cliente da Ferrari, a Iron Lynx participou com três carros nas 24 Horas de Le Mans, na classe GTE-Am. O protótipo escolhido é o Oreca 07. A equipe terá duas unidades. O projeto iniciará ainda em 2021, assim que os LMPs forem entregues. 

 “A Iron Lynx alcançou alguns resultados importantes nesta temporada em corridas de endurance GT e a PREMA é amplamente reconhecida como uma das melhores equipes com monopostos. A experiência de ambas as equipes criará a combinação perfeita para competir no mais alto nível”. Disse Andre Piccini, Diretor do Iron Lynx. 

O diretor da Prema, Rene Rosin, felicitou a parceria: Este é um desenvolvimento incrivelmente empolgante para nossa equipe e nos levará a uma nova dimensão muito motivadora. Estamos ansiosos para trabalhar com a equipe Iron Lynx para compartilhar as melhores práticas e conhecimento, que esperamos seja apenas o início de um futuro de sucesso nas corridas de resistência”, finalizou. 

 

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.