Confira a lista de inscritos das 24 Horas de Le Mans

Prova acontecerá em agosto. (Foto: Divulgação)

A organização das 24 Horas de Le Mans divulgou nesta terça-feira, 09, a lista de inscritos para a prova de 2021. São 62 carros confirmados com destaque para as classes LMP2 e GTE-Am. 

O grid consiste nas equipes do Campeonato Mundial de Endurance. Também fazem parte  equipes com convites automáticos, bem como duas entradas de times da IMSA, além de seleções individuais para completar o campo.

Lista de Inscritos

A nova categoria  Hypercar de 2021 apresenta cinco carros, os mesmos que fazem parte do WEC. Ambos os SCG 007s da Scuderia Cameron Glickenhaus estão inscritos, bem como dois Toyota GR010 Hybrids de fábrica. Eles terão a companhia de um Alpine A480 Gibson, apesar dos rumores de uma segunda entrada sendo preparada para a corrida

Classe LMP2

Os protótipos LMP2 apresentam um total de 25 carros, predominantemente composta por máquinas Oreca 07 Gibson, embora apresentando algumas surpresas. As novidades são o Oreca Risi Competizione, Oliver Jarvis e Ryan Cullen. A PR1/Mathiasen Motorsports fará sua estreia como vencedora do prêmio IMSA Trueman, Patrick Kelly, até agora é único piloto anunciado.

Apenas dois Ligier JS P217 Gibsons estarão na prova. A ARC Bratislava e Racing Team India Eurasia serão os times que competirão com o JS P217. Onze equipes LMP2 irão participar na nova subclasse Pro-Am que exige pelo menos um piloto com classificação Bronze. 

Classes GTE

Um total de sete carros estão programados para a classe  GTE-Pro, incluindo o esperado retorno do Corvette Racing e seu modelo C8.R.A Ferrari terá dois carros. A Porsche com seus dois 911 RSR e a WeatherTech Racing com também com seu Porsche 911 RSR. GTE-Am é a segunda maior classe, com 24 inscrições.

O  ACO não divulgou uma lista de inscrições de times reserva. O período para as equipes se candidatarem a lista é de 12 a 26 de março.

Brasileiros confirmados

Até o momento, cinco brasileiros estão confirmados:

  • Pipo Derani – Glickenhaus Racing – #708
  • André Negrão – Alpine Elf Matmut – #36
  • Pietro Fittipaldi  – G-Drivre – #25
  • Daniel Serra – AF Corse – #52
  • Felipe Fraga – TF Sport – #33

O presidente da ACO, Pierre Fillon, disse que a corrida deste ano entra em uma “nova era” com a estreia da classe LMH.

“A introdução dos hipercarros promete trazer ainda mais ação para a pista de corrida de endurance”, disse Fillon. “Sessenta e dois carros irão alinhar para esta 89ª 24 Horas de Le Mans”.

“Nestes tempos desafiadores, este número é um forte sinal de que nossa categoria está mais atraente do que nunca”.

“Estamos ansiosos para dar as boas-vindas aos fãs mais uma vez na pista de corrida para vivenciarmos juntos esta edição histórica”, finalizou.

Published
11 meses ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.