Glickenhaus desenvolve esportivo com três lugares
As ambições da Scuderia Cameron Glickenhaus parecem não ter fim. A equipe americana que fará sua estreia no Mundial de Endurance este ano com dois Hypercars, está desenvolvendo um esportivo de três lugares, baseado do modelo 007. As informações são do site pistonheads.com.
De acordo com Jim Glickenhaus, o esportivo de produção custará US $2,3 milhões. Seu principal diferencial será dois bancos de passageiros com o motorista sentado no terceiro banco, no centro do carro. Equipado com um motor V8, serão fabricadas 24 unidades, sendo entregues dois anos após todos terem sido vendidos.
O chefe do SCG, Jim Glickenhaus, destacou as habilidades do carro na estrada em suas redes sociais , sugerindo que ele será “capaz de dirigir até a pista, fazer 100 voltas e voltar para casa”.
Para pilotar seu “brinquedo”, o futuro comprador teria que trocar os pneus para de corrida, regular o ABS e ajustar a altura do carro.
“Por 50 anos dirigimos carros de corrida como nosso Lola T70, nosso Ford MK-IV, nossa Ferrari P / 3, 412P e 159S, centenas de milhares de quilômetros em vias públicas”, observou Glickenhaus. “Para o registro de estrada de nosso Ford MK-IV 1967 foi simples. Tudo que precisávamos eram cintos de segurança e pneus com piso. Hoje é uma tarefa muito mais complexa e envolve testes de colisão, conformidade de emissões, engenharia massiva e muito dinheiro …O Glickenhaus 007S será totalmente legal nas estradas dos EUA”.
Esportivo espera aprovação em outros países
Glickenhaus acrescentou que o 007S poderia “provavelmente” ser digno de aprovação no Reino Unido, bem como certificado para uso por reguladores alemães (e, portanto, da UE), japoneses e até do Oriente Médio. A menção desses mercados enfatiza que o 007S não se destina a ser um produto de nicho elegível apenas para uma região, mas sim um carro global.
Na sua postagem no instagram, Glickenhaus enfatizou ainda mais o uso do carro de “corrida” para as estradas. “Dirigir para Paris para jantar”. Recentemente ele anunciou uma versão de rua do 007 custando US $6 milhões. O futuro comprador receberia o carro antes das 24 Horas de Le Mans que acontecerá em agosto.
Equipado por um motor V8 turbo de 3,5 litros é desenvolvido pela francesa Pipo. Se SCG 007 for rápido e confiável, os organizadores da corrida podem autorizar uma terceira inscrição. O valor de US $6 milhões é considerado barato para uma equipe competir em Le Mans. Jim afirma que caso o cliente não tenha mais interesse em disputar corridas, o modelo pode ser convertido para um veículo habilitado para trafegar nas ruas. Interessado?