9 Horas de Kyalami será realizada em fevereiro

(Foto: Divulgação)

A organização das 9 Horas de Kyalami definiu nesta terça-feira, 30, a nova data da prova de longa duração, disputada na África do Sul. A prova acontecerá nos dias 3 a 5 de fevereiro de 2022. O motivo da mudança foi o avanço da variante Omicron e as restrições de voos para o continente africano.  A temporada 2021 do Intercontinental GT Challenge  será então concluída no início do próximo ano, três semanas antes da abertura da temporada de 2022 com as 12 Horas de Bathurst 12.

“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer sinceramente às equipes e fabricantes internacionais já comprometidos com as 9 Horas de Kyalami por sua cooperação e vontade de encontrar soluções para uma situação tão desafiadora”, disse o fundador e CEO do SRO Motorsports Group, Stephane Ratel.

“Muitos têm outros compromissos no início de 2022, mas estão indo além para ajudar a garantir que a prova possa ir em frente se as condições permitirem. Não tem sido simples e continuaremos monitorando a resposta global à Omicron de perto, mas estou otimista de que demos a nós mesmos a melhor chance possível de coroar os campeões do Intercontinental GT Challenge na África do Sul nesta temporada”. 

“As 9 Horas de Kyalami  é um evento fantástico e que será ainda mais especial no início do próximo ano graças à determinação coletiva demonstrada por nossas equipes, fabricantes e parceiros. O espírito de luta do automobilismo está realmente vivo e bem”, finalizou Ratel em seu comunicado. 

Published
2 meses ago
Categories
9 Horas de Kyalami
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.