Felipe Nasr irá disputar as 24 Horas de Le Mans pela Rizi Competizione

Equipe irá disputar Le Mans com um Oreca 07. (Foto: Divulgação)

A equipe Rizi Competizione confirmou nesta sexta-feira, 14, que Felipe Nasr irá disputar as 24 Horas de Le Mans com o Oreca 07  do time americano. Ele será companheiro de Ryan Cullen e Oliver Jarvis noi #82.

A Rizi Competizione conquistou vitórias na classe GTE nas 24 Horas de Le Mans. O trio também competirá nas 6 Horas de Monza no dia 18 de julho. 

“Correr em Le Mans nunca fica velho para mim”, disse o proprietário da equipe Risi Competizione, Giuseppe Risi.

“Temos o prazer de adicionar o nome Risi Competizione à história da classe LMP2 em Le Mans com o esforço deste ano com Ryan, Oliver e Felipe ao volante”. 

“Quando a perspectiva de correr com o carro nas 6 Horas de Monza se tornou uma opção, sentimos que era uma excelente oportunidade para que os pilotos e a equipe pudessem trabalhar juntos e com o carro antes de uma corrida tão cansativa como Le Mans”. Finalizou. 

A Risi Competizione não anunciou nenhum outro plano de corrida para 2021 além de suas duas corridas na classe LMP2.

A corrida mais recente da equipe ocorreu em janeiro, quando terminou em quarto lugar nas 24 Horas de Daytona, com uma Ferrari 488 GTE Evo.

Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.