Falken Tire cancela sua participação no TUSC

11156361_386107174907977_1467731865311892139_n

Um das mais tradicionais parceria da IMSA chega ao fim. A Falken Tire, equipe oficial do fabricante de pneus Japonês Falken, cancelou sua participação no TUSC.

A equipe comandada por Derrick Walker vai participar das provas restantes com as cores da Falken e espera em um futuro próximo um novo grande patrocinador.

“Estamos concluindo o que tem sido uma relação muito valiosa e gratificante com IMSA e o TUSCC após esta temporada, estamos ansiosos para seguir e torcemos peo crescimento contínuo da série.” disse Richard Smallwood, presidente e CEO Falken Tire.

Já Derrick Walker disse em entrevista a RACER.com que iria procurar por novos patrocinadores para continuar, caso o fabricante de pneus realmente quisesse cancelar a parceria. “Não é nenhum segredo que Falken nesta época do ano olha para seus muitos programas de corrida e considera o encerramento de alguns, e nós certamente esperamos que eles vão ficar.” disse.

“Se Falken não escolher ficar por qualquer motivo, a Walker Racing pretende ficar e procurar novos parceiros. Nossa parceria com a Falken durou cinco anos agora e estamos extremamente orgulhosos da relação e as vitórias que tivemos em nossa parceria. Eles foram ótimos parceiros e, se nós temos os nossos desejos concedidos, o relacionamento vai continuar por muitos mais anos.” Concluiu

Estas declarações foram dadas antes do anuncio oficial do cancelamento do programa. Para Scott Atherton, presidente do TUSC a perda é grande.  “O programa da equipa Falken Tire tem sido importante, tanto dentro quanto fora da pista, seja no TUSC, quanto na ALMS. Suas vitórias em Petit Le Mans nos últimos dois anos, entre outras vitórias mostram o potencial da equipe.”, disse Atherton. “Infelizmente, Falken Tire tomou uma decisão de negócios para interromper seu programa, o que fará uma enorme falta para muitos fãs.” Conclui.

Published
6 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *