bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Aston Martin começa o desenvolvimento de um novo GTE

2015-6-Heures-de-Spa-Francorchamps-WEC-Adrenal-Media-ND5-0137_hd

A Aston Martin começou o desenvolvimento e atualizações dos seus atuais carros para os próximos anos, o que inclui um novo modelo para as classes GTE e GT3.

O atual modelo, Vantage V8 que está nas pista desde 2008 vai passar por uma reformulação para se adequar as novas regras  que vão começar a valer ano que vem. Mesmo que não seja obrigada a mudar o carro, o fabricante Inglês quer se manter competitivo na disputa.

“Fisicamente ele terá grandes alterações, mas a parte de motor e câmbio sofrerá poucas mudanças,” disse John Gaw diretor da marca em entrevista ao site Sportcar365.com. “O desenho do novo carro tem que estar pronto até Setembro, quando precisamos entregar um modelo para os testes de BoP”. Disse.

Com uma expectativa de aumento de potencia na casa dos 5% a classe GTE passará por mudanças como a necessidade de um “teto solar” para chegar ao piloto mais facilmente em caso de acidente, e um maior controle na parte técnica.

Já a versão GT3 com novas especificações devem começar a ser testadas após as 24 horas de Le Mans em Junho.

“Eu acho que os carros vão te um desenho bastante agressivo se comparados com os atuais”, disse Gaw. “Eles serão muito mais rápido também. Haverá um grande salto no desempenho, eu acho.

Gaw disse o chassi dos atuais Aston GT, podem ser atualizados, evitando a necessidade de construção de novos carros para o próximo ano, e, portanto, aumentar a vida útil dos carros atuais parar uma margem maior.

“A coisa mais importante é a estabilidade e economia de custos”, disse ele. “Paul Dalla Lana é um grande exemplo. Ele comprou Aston Martin em 2013, e poderá competir até 2017 com o mesmo carro, mesmo com pequenas atualizações será um valor menor do que um carro novo.” Argumenta.

O fabricante espera lançar um novo esportivo baseado no seu próximo bólido de produção em série que será apresentado no Salão de Genebra.

ACO divulga lista final para as 24 horas de Le Mans 2015

A ACO divulgou nesta Terça (12) a lista final de pilotos e equipes que irão tentar vencer a edição 2015 das 24 horas de Le Mans. Ao todo serão 168 motoristas de 29 países diferentes. A França lidera com 30 pilotos, seguida da Inglaterra 28, Estados Unidos 18 e Alemanha 15.

Lista completa de inscritos.

Serão 14 carros na classe LMP1, 19 na LMP2, 9 na GTE-PRO e 14 na GTE-AM. O Brasil será representado pelos pilotos habituais que competem no Mundial de Endurance.

Lucas di Grassi com o Audi #8 na classe LMP1, Pipo Derani com o Ligier #28 da equipe G-Drive Racing na classe LMP2 e Fernando Rees com o Aston Martin #99 na GTE-PRO.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.