Etapa final do WEC no Bahrein terá 36 carros
A direção do Mundial de Endurance divulgou nesta terça-feira, 26, a lista de inscritos para a última etapa do WEC no Bahrein. A prova de oito horas terá 8 horas de duração e se encerrará à noite.
Logo, as equipes fizeram pontuais mudanças de pilotos, se comparadas as 6 Horas de Fuji, última etapa do Mundial. Teremos, 12 Hypercars, 11 LMP2 e 13 GTE Am. Assim, na classe Hypercar a equipe Vanwall não divulgou o substituto de João Paulo de Oliveira.
Além disso, na Peugeot, Nico Muller está listado de volta a bordo do 9X8 #94, ao lado de Loic Duval e da saída de Gustavo Menezes . No Japão, Stoffel Vandoorne, piloto reserva da Peugeot, substituiu Müller, que sofreu uma lesão na clavícula que o impediu de correr. Desde então, Vandoorne foi nomeado piloto da temporada completa da Peugeot para 2024, no lugar de Menezes.
No entanto, não está claro se Müller estará no Bahrein. A decisão será tomada nos próximos dias. O diretor técnico da Peugeot Sport, Olivier Jansonnie, sugeriu em Fuji que será uma decisão tardia, mais perto do fim de semana de corrida, dependendo do progresso que Müller fizer em sua recuperação.
“No momento as notícias são boas, mas teremos que julgar no último minuto”, disse ele em Fuj. “No momento ele está se recuperando muito bem. Por enquanto, o plano é que ele esteja no Bahrein, achamos que ele estará”.
Mudanças na classe LMP2
Aliás, na classe LMP2, a escalação #63 da Prema sofrerá mudanças. Mirko Bortolotti retorna à equipe pela primeira vez desde Le Mans. O piloto da equipe Meyer Shank da IMSA, Tom Blomqvist, está de volta à categoria, a bordo do #23 da United Autosports, depois que Ben Hanley ocupou o lugar em Fuji.
E por fim, na classe GTE existem três pilotos a serem confirmados. Dois estão na Ferrari #21 da AF Corse, onde Simon Mann é o único piloto listado. Hiroshi Koizumi e Kei Cozzolino juntaram-se à equipe para a corrida em casa no início deste mês.
A vaga é na D’Station Racing, onde Satoshi Hoshino parece prestes a perder a final. Casper Stevenson, classificado como prata, e Tomonobu Fujii, classificado como ouro, ainda estão listados.
As 8 Horas do Bahrein de 2023 estão marcadas para o dia 4 de novembro.
1 comentário em “Etapa final do WEC no Bahrein terá 36 carros”
Comentários estão encerrado.