A equipe Penske anunciou nesta sexta-feira (20), que a equipe não correrá mais na classe LMP2 pelo restante da temporada 2022 do Campeonato Mundial Endurance, após as 24 Horas de Le Mans no próximo mês.
A equipe, em vez disso, voltará sua atenção para colocar o máximo esforço nos testes e na preparação de seu programa Porsche Penske Motorsport LMDh antes de sua estreia no WEC e IMSA em 2023.
A equipe desenvolveu um extenso programa de testes tanto nos Estados Unidos e na Europa pelo restante de 2022 para garantir que o esforço de quatro carros esteja pronto para competir nas 24 Horas de Daytona em janeiro de 2023.
“Estamos muito agradecidos pelo nosso tempo no WEC este ano e conseguimos aproveitar ao máximo nosso tempo na pista nesta temporada”, disse o presidente da Team Penske, Tim Cindric. “Como organização, não tínhamos muita experiência no WEC, então fazer as corridas em 2022 nos permitiu aprender as pistas, as regras e entender como funciona um fim de semana de corrida. Conseguimos reunir muito feedback e informações nas duas primeiras corridas e esperamos aprender ainda mais em Le Mans. Felizmente, nosso programa LMDh está progredindo rapidamente, então precisamos focar nisso para garantir que estejamos preparados para o início da temporada de 2023.”
Em suas duas primeiras corridas da temporada 2022 do WEC, a equipe Team Penske LMP2, com os pilotos Dane Cameron, Felipe Nasr e Emmanuel Collard, terminou em oitavo na classe em Sebring e em quarto na classe em Spa-Francorchamps. A equipe Penske competirá em sua última corrida na classe nas 24 Horas de Le Mans, de 8 a 12 de junho.