ELMS troca Hungria por Monza

(Foto: ELMS)

A organização do European Le Mans Series divulgou nesta segunda-feira, 28, uma mudança no calendário de 2022, a terceira rodada da European Le Mans Series será realizada na Itália, no Autódromo Nazionale di Monza, no domingo, 3 de julho, substituindo o evento no circuito de Hungaroring, na Hungria, na mesma data.

A European Le Mans Series retornou a Monza em 2017 e o circuito realizou uma rodada do campeonato todos os anos desde então. A mudança também significa duas visitas à Itália, com as 4 Horas de Imola no dia 15 de maio. As duas corridas italianas serão realizadas antes e depois das 24 Horas de Le Mans de 2022, que acontecerão nos dias 11 e 12 de junho.

É com pesar que o ELMS não poderá visitar a Hungria em julho, mas devido a regulamentos e restrições locais, a administração do Hungaroring não conseguiu cumprir as condições do contrato”, disse Frederic Lequien, CEO da Le Mans Endurance Management. 

“Com sua rica história, Monza tem sido um dos favoritos da maioria das equipes do ELMS, e proporcionou ótimas disputas desde o retorno da série em 2017. Gostaria de agradecer à equipe de Monza por sua assistência e permitir ao ELMS realizasse a 3ª rodada da temporada de 2022 neste verão”, finalizou. 

Calendário ELMS 2022:

  • 12 de abril – Teste Oficial – Le Castellet – FRA
  • 17 de abril – 4 Horas de Le Castellet – FRA
  • 15 de maio – 4 Horas de Imola – ITA
  • 03 de julho – 4 Horas de Monza – ITA
  • 28 de agosto – 4 Horas de Barcelona – ESP
  • 25 de Setembro – 4 Horas de Spa-Francorchamps – BEL
  • 16 de Outubro – 4 Horas de Portimão – PRT

 

Published
5 meses ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.