D’Station Racing define escalação de pilotos para o WEC
A equipe cliente da Aston Martin D’Station Racing, divulgou nesta segunda-feira, 22, a escalação de pilotos para o WEC para a classe LMGT3.
Sendo assim, a equipe optou por pilotos oficiais da Aston Martin, nesta nova fase do WEC. O três vezes Campeão do Mundo de Endurance, Marco Sørensen liderará a formação de pilotos e será acompanhado por uma nova dupla para a equipe nas corridas que não sejam Le Mans.
O piloto com classificação prata que se juntará à equipe é Erwan Bastard. O francês conquistou títulos de campeonato nas séries GT4 European e GT4 France nas últimas temporadas. Além de um pódio na classe GT3 Silver nas 24 Horas de Spa de 2023.
Clément Mateu, da França, será o piloto bronze da equipe em todas as corridas, exceto nas 24 Horas de Le Mans. Assim, seu recorde de corrida inclui terminar em segundo lugar na classe Pro-Am da Porsche Supercup de 2022 e ser campeão da classe GT3 Pro-Am nas 24 Horas de Spa de 2020.
Aliás, Mateu traz o apoio de sua empresa familiar HEXIS para o programa e o Aston Martin de especificação 2024 da equipe da HEXIS BODYFENCE, fornecedor premium de vinil para embalagem de carros e filme de proteção de pintura.
Os detalhes da equipe para o WEC
Satoshi Hoshino voltará à equipe com a qual correu desde o início da D’Station no WEC como piloto bronze da 92ª edição das 24 Horas de Le Mans.
“Com a Aston Martin Racing, conseguimos montar uma formação de pilotos maravilhosa. Estou muito feliz por ter um piloto altamente confiável como Marco. Um piloto rápido e inteligente como Erwan, um piloto experiente como Clément, e nosso proprietário de equipe, Hoshino San, para as 24 Horas de Le Mans”.
“Estou ansioso pelo Prólogo no próximo mês e pela abertura da série no Qatar. Obrigado pelo seu apoio contínuo à D’station Racing”, disse Tomonobu Fuji, Diretor Geral.
“Depois de um ano longe do WEC, estou muito animado por voltar ao campeonato. Já o ganhámos 3 vezes, por isso não é segredo que gosto deste campeonato. Será uma temporada interessante com o novo Aston Martin e muito a aprender. Mas tenho a certeza que nos daremos bem com os meus novos companheiros de equipa Clément e Erwan. Estou ansioso para trabalhar com eles”, comemora Marco Sørensen.